Estoril Praia perde com Sporting CP (0-1)

O Estoril Praia recebeu, esta noite, o Sporting CP, no Estádio António Coimbra da Mota e perdeu pela margem mínima, 0-1, com o golo da equipa forasteira a surgir aos 12 minutos.
Os canarinhos entraram com personalidade nos primeiros cinco minutos, através de boas trocas de bola e ligação no meio-campo, porém o lance de perigo inicial surgiu para os verde e brancos por Morita que quase acertava na baliza, após canto batido por Pedro Gonçalves, à passagem do oitavo minuto.
Não marcou o japonês, marcou o ponta de lança colombiano, Suárez, quatro minutos depois. A jogada começou nos pés do capitão, Hjulmand, que abriu na esquerda para Maxi Araújo. Este, de primeira, assistiu Suárez que desferiu um remate sem hipóteses para Robles.
O Estoril Praia respondeu por Jordan Holsgrove, aos 14 minutos, com dois remates perigosos de meia distância. O primeiro foi defendido com muita dificuldade por Rui Silva e, no seguimento do lance, o segundo saiu a poucos centímetros do poste esquerdo do guarda-redes leonino.
À passagem da meia hora, nota para a jogada individual de Geovany Quenda que conseguiu desenvencilhar-se dos adversários e centrar para a pequena área onde apareceu Pedro Gonçalves a rematar por cima.
A partir deste momento, os canarinhos foram ainda mais audazes e tentaram o empate antes do intervalo. Aos 34’, Patrick de Paula, de canto direto, tentou surpreender Rui Silva, mas o guardião português estava atento.
Já aos 41’, Marqués surgiu na cara de Rui Silva, tentou picar a bola por cima do guarda-redes com um ótimo gesto técnico, mas o internacional luso protagonizou a defesa da noite e o lance terminou em canto.
Em cima dos 45 minutos, o lateral esquerdo Pedro Amaral, lançado em profundidade pelo dínamo João Carvalho, rematou de primeira, com toda a intenção, e a bola rasou o poste esquerdo, ficando a centímetros daquele que seria um golaço de levantar o António Coimbra da Mota.
Segunda parte sem ocasiões
No regresso dos balneários o jogo baixou de ritmo e, apesar de não haver grandes oportunidades de golo, em grande parte pela ação defensiva e intensidade no meio-campo de ambas as partes, importa referir a capacidade estorilista de discutir o jogo pelo jogo e tentar, em várias ocasiões criar lances de golo.
Até ao final, aos 89’, nota apenas para a jogada de Alisson pela esquerda que serviu Pedro Gonçalves, mas Joel Robles estava no caminho do esférico e segurou-o.
Entre chuva e vento, os canarinhos estiveram na disputa do resultado até ao final que acabou por sorrir aos visitantes.
O próximo jogo do Estoril Praia é na sexta-feira, dia 3 de outubro, pelas 20H15, em Rio Maior, diante do Casa Pia AC.
Podes ver o resumo do jogo aqui.