Bem-vindo ao Website Oficial do Estoril Praia
► Futebol

Estoril Praia com acordo para empréstimo de Gonçalo Costa ao HNK Gorica

11.09.2026
Estoril Praia com acordo para empréstimo de Gonçalo Costa ao HNK Gorica

O Estoril Praia chegou a acordo com o HNK Gorica para o empréstimo de Gonçalo Costa, válido até ao final da presente temporada.

Na Amoreira desde a temporada 2024/25, o lateral-esquerdo alinhou em 39 ocasiões pelos canarinhos, registando dois golos e uma assistência.

Antes de chegar à Linha de Cascais, destacou-se noutra cidade costeira: Portimão. No Algarve, representou o Portimonense SC durante duas temporadas, somando 50 jogos pela equipa principal, nos quais apontou um golo e registou seis assistências.

Tendo iniciado o percurso no GD Os Amarelos, rapidamente despertou a atenção do Sporting CP. No clube leonino cumpriu 13 épocas, completando todo o percurso de formação. A estreia no futebol sénior aconteceu em 2020/21, pela equipa B dos leões, afirmando-se na temporada seguinte com 21 jogos e dois golos.

No momento de abraçar um novo desafio na carreira, Gonçalo Costa deixou uma mensagem de agradecimento: “Chegou o dia de dizer um até já. Vou rumar a um novo sítio e queria deixar uma mensagem a todos, clube, staff e colegas. Foram dois anos em que me senti bem, fui feliz e em que dei tudo o que podia dar de mim. Agora parto para um novo rumo, mas quero agradecer ao staff técnico, aos meus colegas que fizeram com que me sentisse dentro de uma família e aos quais desejo o melhor e muito sucesso.”

“Vou continuar a ver os jogos, a torcer por todos e quero também agradecer aos adeptos por todo o apoio que me deram”, finalizou.

O lateral-esquerdo irá agora viver a primeira experiência da carreira no estrangeiro, ao serviço do HNK Gorica, atual último classificado da primeira divisão croata ao cabo de seis jornadas.

O Estoril Praia deseja a Gonçalo Costa as maiores felicidades pessoais e profissionais para esta nova etapa da carreira.

Seguimos juntos, Gonçalo!


Partilhar:

#JuntosPeloMágico