Estoril perde em Barcelos (2-0)

O Estoril Praia perdeu ontem com o Gil Vicente, no Estádio Cidade de Barcelos, por 2-0, em jogo a contar para a 6.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
A única alteração que Ian Cathro promoveu no onze que tinha triunfado perante o Avs foi a saída de Pedro Amaral e o regresso de Tiago Parente à titularidade.
O Gil Vicente vinha também de uma vitória frente ao Braga, na Pedreira, e começou a partida com uma oportunidade de golo, através de um lance pela esquerda do ataque com Konan a cruzar para a pequena área onde Murilo apareceu para cabecear por cima.
Impulsionado pelos mais de sete mil adeptos presentes no Estádio Cidade de Barcelos, o Gil Vicente continuou com ímpeto ofensivo nos primeiros minutos até que Carlos Macedo assinalou nova grande penalidade contra o Estoril Praia, a quarta em seis jornadas, que Pablo converteu aos 14’.
Aos 20’, o ponta de lança barcelense ficou na cara de Robles que conseguiu incomodar os intentos do adversário e Ferro, que havia recuperado a posição, almejou cortar o lance com sucesso afastando o esférico para longe.
Com um rasgo individual, Rafik Guitane colocou em sentido a defensiva gilista quando, à passagem da meia hora, fletiu para o meio e rematou para defesa segura de Andrew.
A resposta não se fez esperar e Murilo tentou a sua sorte, entre vários defensores canarinhos, num remate de meia distância, com a bola a ser desviada e a sair para canto.
Até ao término do primeiro tempo, não houve mais lances de registo.
Cara lavada na segunda parte
O Estoril Praia surgiu com outra face na segunda parte e rapidamente se percebeu que vinha dos balneários com vontade de igualar a partida quando Patrick de Paula lançou Fabricio em profundidade pela esquerda com o caboverdiano a rematar para uma boa defesa de Andrew.
O guardião brasileiro voltou a ser figura de destaque com uma grande parada aos 57’ quando João Carvalho cabeceou ao primeiro poste em resposta ao livre lateral de Jordan Holsgrove. Na recarga, assistido por Bacher, Ferro não conseguiu finalizar e o perigo para a baliza gilista acabou por passar.
Os homens de Barcelos sentiram o avanço dos visitantes e voltaram a atacar com um remate de Murilo que passou perto do poste esquerdo de Joel Robles, aos 70’.
O brasileiro era a peça que mais estava a mexer na ofensiva caseira e tentou novamente um remate, desta feita à meia-volta, que saiu por cima.
Numa altura em que o Estoril estava a forçar o empate, aos 85’, o Gil Vicente acabou por fixar o resultado final com um contra-ataque desenhado por Gustavo Varela que serviu Joelson Fernandes para o segundo golo na estreia com a camisola gilista.
O próximo encontro da equipa da Linha será no dia 27 de setembro, com o Sporting CP, no Estádio António Coimbra da Mota.
Podes ver o resumo do jogo aqui.