Bem-vindo ao Website Oficial do Estoril Praia
► Futebol

Equipa de sub-23 perde com o Famalicão (0-1)

22.04.2025
Equipa de sub-23 perde com o Famalicão (0-1)

A formação de sub-23 do Estoril Praia perdeu com o FC Famalicão, por 0-1, na penúltima jornada da fase de campeão da Liga Revelação.

O jogo era decisivo para o Famalicão que ainda está a lutar pelo inédito título. Contudo, já não dependia de si próprio e necessitava de um deslize do SCU Torreense para adiar a decisão para a última jornada caracterizada por uma autêntica final entre famalicenses e torreenses.

A ansiedade pareceu tomar conta dos visitantes e foi o Estoril Praia quem tomou a iniciativa com várias combinações ao primeiro toque e boa ligação entre setores, mesclada com intensidade e agressividade.

Só à passagem do minuto 20 é que os famalicenses apareceram com perigo, por intermédio de Diogo Cabral, na cobrança de um livre direto, com a bola a passar por cima da baliza de Rui Vieira.

A intensidade era máxima e as entradas duras foram uma constante, tirando o foco do jogo das balizas, pelo que a única jogada digna de registo do lado estorilista, surgiu apenas aos 40 minutos, quando Herrera e Gaby combinaram pela direita, com o esférico a ser enviado para a zona central onde apareceu Richards a rematar, à entrada da área, para defesa segura de Gabriel Cabral.

O equilíbrio foi a nota dominante pelo que não era de estranhar o nulo ao intervalo.

Regresso fulminante vale triunfo forasteiro

O início da segunda parte foi crucial para o desfecho do jogo e foi mesmo o Famalicão quem entrou com um ritmo bastante superior, criando várias ocasiões nos primeiros minutos.

O primeiro aviso surgiu aos 48’, por Tomás Oliveira que cabeceou à trave, após um canto batido por Limatta e desviado ao primeiro poste por Diogo Cabral.

O extremo visitante foi um dínamo no ataque famalicense e tentou novamente, quatro minutos depois, com um remate, de fora da área, que desviou na defensiva canarinha e saiu a rasar a barra para canto. Na sequência do mesmo, Diogo Cabral centrou para Gustavo Barros que cabeceou perto do poste direito.

Pouco depois, João Freitas efetuou um passe que rasgou a linha defensiva, Gustavo Barros, em boa posição, falhou o remate e ia enganando Rui Vieira com o movimento, mas o guardião teve bons reflexos e foi capaz de emendar e agarrar o esférico.

Parecia inevitável o golo forasteiro e foi mesmo isso que aconteceu, através de mais um canto pela direita do ataque. José Muller desviou e, ao segundo poste, Gustavo Barros encostou para inaugurar o marcador.

A partir deste momento, o Famalicão abrandou e o Estoril Praia conseguiu avançar no terreno. Léo Santos foi um dos mais ativos, carregando a equipa para a frente pelo lado esquerdo. Aos 64’, centrou para a área onde apareceu Richards a cabecear para defesa segura de Gabriel Cabral.

Contudo, a agressividade e os duelos a meio campo voltaram a dominar as incidências. Estes factos, aliados às substituições, fizeram com que o ritmo de jogo baixasse e não houvesse oportunidades junto das balizas.

Até ao término da partida, nota apenas para um livre lateral, na esquerda, batido por Lourenço Teixeira e concluído por Pedro Paulo, com a bola a passar a centímetros do travessão de Rui Vieira.

Apesar da boa réplica, o Estoril Praia não foi capaz de contrariar com eficácia a formação famalicense que saiu da Amoreira com esperança de poder festejar o título na próxima jornada.

O próximo e último encontro da Liga Revelação será frente ao Gil Vicente, em Barcelos.


Partilhar:

#JuntosPeloMágico

Jogadores Estoril Praia