Bem-vindo ao Website Oficial do Estoril Praia
► Futebol

Equilíbrio total resulta em nulo

02.02.2025
Equilíbrio total resulta em nulo

A equipa feminina do Estoril Praia recebeu, esta tarde, o Clube de Albergaria, num confronto direto na luta pela manutenção na Liga BPI que acabou por ficar empatado a zeros.

O jogo marcava a estreia de Liliana Dinis como nova treinadora das canarinhas, tendo integrado Lara Perruca no onze inicial para dar velocidade ao ataque.

O encontro começou amarrado, num claro choque de equipas que mais do que ganhar, não podiam perder, sendo que o Albergaria começou ligeiramente melhor, aproveitando alguma ansiedade do lado caseiro.

Kiki foi a primeira a causar perigo, aos 15 minutos, com um remate de fora da área para defesa segura de Adriana Rocha.

Mas o facto foi que o jogo trancou no meio campo e nenhuma das equipas foi capaz de criar real perigo com pequenas excepções à entrada do tempo de compensação. Primeiro por Patrícia Barreiros que apareceu em boa posição, depois de um magnífico passe de Sara Brasil, não conseguindo finalizar. Depois por Laura Luís que recebeu uma bola à entrada da área, rematou à meia volta, mas Adriana Rocha defendeu com tranquilidade.

O nulo era inevitável para a escassez de oportunidade e aplicava-se na perfeição como resultado ao intervalo.

Tão perto, mas tão longe

A segunda parte foi um pouco mais mexida do que a primeira, o que não era difícil, no que respeita a oportunidades, pois a entrega nunca faltou de ambos os lados.

Foi mesmo o Estoril que regressou autoritário dos balneários e, por pouco, não inaugurou o marcador por intermédio de Sara Brasil que, na resposta a um cruzamento da recém-entrada Mafalda Almeida, e já dentro da pequena área, acabou por acertar nas costas de Andreia que estava em cima da linha de golo.

As visitadas estavam por cima na partida, mas o Clube de Albergaria nunca desistiu e criou mesmo uma grande oportunidade à passagem do minuto 61. Mariana Couto conduziu, passou com qualidade por Inês Duarte, rematou rasteiro para uma grande defesa de Adriana, a bola sobrou para Xana Henriques que atirou, já na pequena área para golo, mas um corte in extremis de Maria Malta, salvou o Estoril Praia, sendo que o esférico ainda foi ter com Maria Rodrigues que tentou a sua sorte para mais uma grande defesa da guardiã canarinha e, na recarga, Ava Piazza fez o chapéu, mas a bola saiu ao lado. Quádrupla oportunidade para as forasteiras que viram uma muralha amarela erguer-se no Estádio das Seixas, na Malveira.

Mafalda Almeida entrou determinada em mudar a situação e dinamizou a ala esquerda com muita rapidez de processos. Aos 73’, apareceu solta, centrou para o primeiro poste onde estava a estreante Abby Kraemer que não conseguiu desviar para dentro da baliza, já sem Amber Lockwood, a guarda-redes, na equação.

No minuto seguinte foi Patrícia Barreiros quem assustou a defensiva adversária com um remate de livre direto a passar perto do travessão.

Amber Lockwood meteu mesmo trancas à porta, tal como o nome indica, e mostrou-se intransponível nos momentos finais. Aos 81’, foi Rochinha, após bom entendimento com Kraemer, que não conseguiu desfeitear a guardiã americana também em estreia na Liga BPI.

E no último e derradeiro lance da partida, assinou a defesa da tarde. Patrícia Barreiros bateu um livre direto, Bailey Wesco desviou para trás onde apareceu Carolina Pocinho (muito bem na consistência defensiva) que não deixou a bola chegar ao chão e assistiu, de primeira, Rochinha que encostou para a baliza, mas Lockwood voou e negou os intentos da ponta de lança canarinha.

Ambas mereciam ganhar, mas nenhuma destas equipas merecia perder, pelo que o empate se ajusta, tendo em conta o equilbrio, tanto em número de oportunidades, como em pendor ofensivo.

O próximo jogo do Estoril Praia será no dia 7 de fevereiro, pelas 11 horas, no reduto do SC Braga.

Vê o resumo do jogo aqui.


Partilhar:

#JuntosPeloMágico

Jogadores Estoril Praia