Bem-vindo ao Website Oficial do Estoril Praia
► Futebol

Crónica: Poste negou três pontos

17.11.2025
Crónica: Poste negou três pontos

O Estoril Praia voltou a pontuar na Liga Revelação, depois de duas derrotas consecutivas, com o empate a zero frente ao Portimonense SC, em jogo disputado esta tarde, no Estádio António Coimbra da Mota.

O entardecer mostrava-se frio na Amoreira, mas o encontro rapidamente aqueceu logo após Ricardo Bogas ter apitado para o começo da partida, com várias ocasiões perto das balizas.

Logo aos três minutos, Jardeu tentou um remate de fora da área para defesa segura de Fletcher Lowe e a resposta não se fez tardar do lado canarinho com Aziz a picar a bola para Pedro Andrade que, na passada, atirou a rasar o poste esquerdo de Lagartinho.

Aos oito minutos, o Portimonense teve duas boas oportunidades com Samuca a rematar cruzado com o esférico a passar perto e, logo a seguir, do lado oposto, foi Jardeu quem meteu a defensiva estorilista em sentido.

O Portimonense entrou com autoridade e, aos 12’, João Moura tentou centrar, a bola seguiu na direção da baliza e Fletcher Lowe assinou uma belíssima estirada para canto. O sul-africano voltou a mostrar-se aos 18’, 26’ e 31’ quando parou, com mestria, as investidas de Taewon Kim, por duas vezes, e de Lara.

Já não restavam grandes dúvidas, mas a figura do jogo estabeleceu-se logo aos 39’, quando Fletcher Lowe fez a defesa da tarde, ao movimentar-se como um guarda-redes de futsal e alcançou, no chão, o remate de Lucas de Bolle que se encontrava isolado.

Quando não era o guardião canarinho, era a falta de eficácia que tramava os algarvios. Nota para a jogada de Bolle com Jardeu, cujo remate do brasileiro saiu por cima, já na pequena área.

Três pontos a centímetros

Apesar da entrada forte do Portimonense na segunda metade com um remate forte de Jardeu para defesa segura de Fletcher, o Estoril Praia regressou dos balneários com outra postura.

Aos 59’, Bernardo Lourenço, em estreia com a camisola amarela, assistiu Jan Montes que tentou um golaço, em jeito, de fora da área, mas a tentativa saiu gorada, por cima do travessão.

A resposta algarvia surgiu por parte de Samuca que quase marcava quando o seu remate raspou em Jordan e passou muito perto da trave de Fletcher, tendo provocado um burburinho bem audível nas bancadas.

Contudo, a equipa canarinha mostrou alma e uma combinação entre Luís Gomes e Martim Dias, aos 77’, fez com que o jovem estorilista atirasse para fora, embora o remate tenha saído com potência.

Potência foi o que levava o tiraço de Márcio Moreira que foi, caprichosamente, embater na base do poste esquerdo de Lagartinho, após Léo Santos ter feito um arremesso longo. O Estoril ficava assim a centímetros da vitória, aos 82 minutos.

O capitão do Portimonense sentiu o perigo e tentou encarnar Cristiano Ronaldo com um livre de longa distância, porém a tentativa saiu por cima, aos 85’.

Já aos 89’, num livre lateral batido por Luís Gomes, Vital ganhou nas alturas e endoçou ao segundo poste, onde apareceu Grima que, por centímetros, novamente, não conseguiu o desvio para golo.

A terminar, Márcio Moreira que entrou muito bem na partida vindo do banco de suplentes, ultrapassou vários adversários e deixou a bola à mercê de Gonçalo Monteiro que atirou, prontamente, com o esférico a passar a rasar o poste direito do guardião portimonense.

O ferro da baliza de Fletcher Lowe ainda abanou nos últimos cartuchos com um remate de fora da área de Kevin, mas o árbitro assistente já havia assinalado fora de jogo.

Divisão de pontos na Amoreira num jogo com fria temperatura, porém repleto de ação perto das balizas. Apenas faltou o golo que escapou por... Centímetros.

O próximo encontro dos canarinhos será com o Torreense, no dia 25 de novembro, pelas 15 horas, no Estádio Eng. Carlos Salema, em Marvila.


Partilhar:

#JuntosPeloMágico

Jogadores Estoril Praia