Crónica: Golaço vale um ponto na Liga Revelação
A equipa de sub-23 do Estoril Praia visitou o Estádio das Seixas, na Malveira, para defrontar o Estrela da Amadora, em casa emprestada dos mesmos, no qual empatou a uma bola.
O jogo começou com uma oportunidade clara para os tricolores numa falta assinalada dentro da grande área sobre Simão Pedro. Na cobrança da grande penalidade, João Vale acertou no poste e os estorilistas respiraram de alívio.
Aos 11’, Simão Pedro obrigou Fletcher Lowe a uma grande intervenção ao enviar o esférico por cima do travessão para canto.
Num jogo pautado pelo equilíbrio em toda a linha, aos 24’, foi a vez do Estoril ameaçar com um remate de Tiago Brito que acertou em cheio na trave, após canto batido ao segundo poste por Jan Montes.
Já aos 35’, Jan Montes atirou ao lado, com muito perigo, depois de um centro de Tiago Brito, alterando os papéis da última jogada de registo.
No melhor período canarinho, Aziz assistiu Brito, aos 40’, mas o médio não acertou na baliza e enviou o esférico perto do poste esquerdo de Rui Vieira.
Golaço salva um ponto
O Estrela entrou mais afirmativo na segunda parte e depois de algumas aproximações interessantes, chegou a vias de facto através de um remate forte de Eduardo Sami parado por Fletcher Lowe com uma defesa vistosa, aos 55’.
Não houve mais ocasiões de registo até que Elton Bessunha, assistido por Tiago Pinto, adiantou o Estrela da Amadora num contra-ataque bem desenhado pelos tricolores, corria o minuto 75’.
Porém, a estrela que mais brilhou estava no banco estorilista. Luís Gomes, que entrara na segunda metade, pegou no esférico à entrada do meio campo ofensivo, correu vários metros sem oposição e desferiu um remate cintilante, de fora da área, ao ângulo para um golo de levantar qualquer estádio do mundo. Estava feito o empate e o resultado final da partida.
Na resposta, Samuel Ceita quase fazia o golo com um desvio ao centro de Simão Pedro, defendido com reflexos de gato por Fletcher Lowe para canto. Na sequência do mesmo, Elton Bessunha por pouco não bisava, mas o cabeceamento saiu por cima.
A terminar, nota para a jogada individual de Simão Pedro que não errou o alvo por muito, aos 90+2’.
Ambas as equipas queriam ganhar, contudo acabaram por não perder e os pontos divididos são um prémio justo para as mesmas.
O Estoril Praia voltará a jogar para a Liga Revelação no dia 22 de dezembro, pelas 11 horas, no Benfica Campus, frente ao SL Benfica.


