Crónica: Derrota em Famalicão
O Estoril Praia deslocou-se, esta tarde, ao Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão de onde saiu derrotado por 4-0, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Os visitados entraram praticamente a vencer com o golo do campeão do mundo de sub-20 por Marrocos, Zabiri, que respondeu positivamente ao cruzamento de Gustavo Sá, corria o minuto dois.
O lateral angolano, Pedro Bondo, quase fazia o segundo por engano com um cruzamento mal medido que rasou o ângulo da baliza de Robles que, aos 15’, faz uma enorme defesa, após centro de Rodrigo Pinheiro para remate, já na pequena área, de Sorriso.
Zabiri era, e foi, o “inimigo público número 1” da defensiva canarinha e, aos 21’, rematou com perigo, depois de uma boa jogada individual, para uma defesa de recurso do guardião espanhol. Robles voltou a negar o golo ao marroquino aos 24’, mas na recarga apareceu Gustavo Sá para cabecear e aumentar a vantagem dos famalicenses.
Carevic, o guarda-redes da casa, foi chamado a intervir pela segunda vez (já havia feito uma defesa segura aos 8’, a remate de André Laxcimicant) e respondeu com assertividade quando André, novamente, ganhou a frente a um defensor e, cara a cara com o montenegrino, atirou para uma grande parada, quiçá decisiva no desfecho do encontro, do guardião.
Golos em momentos cruciais
O Estoril Praia entrou melhor na segunda metade com algumas aproximações assertivas, mas o cinismo do Fama veio ao de cima com um contra-ataque venenoso que terminou com o festejo de Gil Dias, aos 50’, para o 3-0.
O duelo entre André e Carevic estava interessante e, aos 57’, teve mais um capítulo com o avançado a rematar forte para defesa apertada para canto. Já três minutos volvidos foi no ângulo entre o poste e a trave que a bola foi embater depois de um cruzamento de Gustavo Sá cabeceado por Zabiri, os suspeitos do costume.
A tentativa em jeito de Yanis Begraoui, aos 65’, revelou-se presa fácil para Carevic que viu os colegas Zabiri, devido a mais uma enorme intervenção de Robles, e Sorriso, que atirou para fora, desperdiçarem uma grande ocasião, logo a seguir.
Aos 69’, foi Jandro Orellana quem rematou a rasar o poste direito do montenegrino que respirou de alívio quando a bola saiu ao lado.
Foram várias as oportunidades do Famalicão e, aos 75’, foi a vez de Romeo, acabado de entrar e assistido por Zabiri, permitir uma grande defesa de Robles.
Contudo, aos 78’, os homens da casa conseguiram mesmo estabelecer o resultado final com Zabiri a encostar na recarga de um remate de meia distância de Gustavo Sá.
Podes ver o resumo do jogo aqui.
O próximo encontro do Estoril Praia será no dia 19 de dezembro, pelas 20:15 horas, ante o SC Braga, no Estádio António Coimbra da Mota.


