Bem-vindo ao Website Oficial do Estoril Praia
► Futebol

Ambicão e fome de vencer caracterizam conferência de imprensa após jogo com AFS

05.04.2025
Ambicão e fome de vencer caracterizam conferência de imprensa após jogo com AFS

No final do encontro na Vila das Aves, frente ao AFS, que o Estoril Praia venceu por 0-3, Ian Cathro mostrou-se agradado com a vontade de vencer e com a ambição que ficou patente no resultado, mas recusou a ótica de um relaxamento devido à posição na tabela.

Em análise ao jogo e num discurso ambicioso, o técnico canarinho elogiou a fome de vencer dos jogadores: “Acho que [o jogo] não foi fácil e nós não sentimos conforto nenhum [sobre a posição classificativa]. Nós queremos melhorar muito e, para mim, na minha cabeça antes do jogo já estávamos em crise. Quero que vivamos assim e não em termos uma época tranquila ou algum conforto. Não queremos nada disto. Queremos muito mais. A grande qualidade que esta equipa mostrou hoje foi a incrível fome de ganhar e competir. Queríamos fazer um jogo super completo e acho, sinceramente, que os jogadores conseguiram-no.”

A pergunta era óbvia e o treinador elogiou a exibição de André Laxcimicant que completou um hat-trick, assinando todos os golos da partida, não sem antes valorizar o trabalho de todos: “O André mostrou muito da capacidade e qualidade que tem, mas a parte mais importante nisto é que nós estamos a construir um grupo onde todos os jogadores trabalham muito, todos os dias. Por isso é que o treinador tem opções. Tenho esse luxo de ver o jogo de forma diferente. Temos todos os jogadores disponíveis com qualidades e características diferentes e optámos por utilizar a qualidade e a capacidade física que o André tem e ele fez um bom trabalho.”

“Era muito importante [voltar aos triunfos]. Há duas maneiras que poderíamos olhar para os últimos quatro jogos, podemos dizer que fizemos quatro jogos e só conseguimos dois pontos e para nós isso tem de ser muito pouco. Contudo, para nós, quando fazemos uma análise individual a cada jogo, com mais detalhe, não em tudo, como é óbvio, mas andávamos a fazer coisas boas. Mas hoje era importantíssimo que conseguíssemos chegar com uma motivação enorme, impor o nosso jogo e com uma grande intensidade”, finalizou.


Partilhar:

#JuntosPeloMágico

Jogadores Estoril Praia