“Basta um clique para entrarmos numa boa caminhada” – Joel

Vinte e cinco primaveras, é o número que hoje assinala o aniversário do defesa Joel, chamado a falar sobre o encontro de sexta-feira, frente ao FC Arouca. E que desejos tem ele em tempo de aniversário? “Quero apenas que tenhamos uma boa semana de trabalho, que culmine na nossa vitória no próximo jogo”.

Pela frente está o décimo classificado da Liga NOS, um adversário a quem Joel reconhece mérito. “O Arouca é uma equipa que tem vindo em ascendente, vem de uma vitória e é uma equipa complicada. Fez uma grande época na temporada passada e a equipa manteve-se em grande parte. Será um adversário difícil”, considerou o defesa, mostrando confiança no futuro. “Acho que basta um clique, uma vitória, que nos dê balanço para entrarmos numa boa caminhada”.

Há algumas semanas a trabalhar com Pedro Gomez Carmona, Joel entende que o tempo trará frutos. “Estamos a adaptar-nos bem ao novo treinador, ainda estamos a integrar muitas das ideias dele mas aos poucos vamos assimilando todos os processos e a cada treino e a cada jogo vamos respondendo às expectativas”.

Sobre o facto de ter sido utilizado em várias posições esta época, mostrou-se satisfeito por poder dar o seu contributo. “Estou disponível para jogar tanto na esquerda como na direita, já joguei em ambos os lados desde a formação. O meu pé dominante é o esquerdo mas cumprirei na direita sempre que for necessário”, concluiu.

Por outro lado, a preparação para a partida de sexta-feira prossegue, sendo que Kléber continua a treinar condicionado e Mano mantém-se à parte do grupo, realizando exercícios específicos e corrida. Afonso Taira e Ailton também trabalham à parte, por precaução. O treino desta quarta-feira está marcado para as 10h30 e decorrerá à porta fechada.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.