Alexandre Santos: “A Liga Revelação e a FPF têm surpreendido a todos”

A equipa de Sub-23 do Estoril Praia cumpriu a primeira volta da primeira fase da Liga Revelação 2018/2019, estando a ocupar neste momento o quinto lugar, a 3 pontos do líder da competição.

Alexandre Santos, técnico da equipa estorilista, fez o balanço desta fase inicial da temporada, “a Liga Revelação e a FPF têm surpreendido a todos, é uma competição rica em competitividade, equilíbrio, com muitas equipas com muita qualidade, com jogos intensos, golos e muito ritmo. Sem dúvida, a Liga Revelação está a trazer e a apresentar ainda mais talento ao futebol português, se foram aprimorados alguns detalhes em termos organizativos, temos um projeto de grande mais-valia para o futebol.”

“No Estoril Praia temos um grupo que tem vindo a crescer, somos cada vez mais equipa, os jogadores sentem o clube e o projeto está mais cimentado. Os jogadores sentem que podem evoluir, que o clube está a fazer um esforço enorme para corresponder às necessidades de duas equipas profissionais e que no final podem trabalhar e mostrar o seu valor”, avança Alexandre Santos.

O técnico canarinho diz ainda que, “os resultados têm sido muito positivos, estamos dentro do grupo de equipas que lutam para passar à segunda fase da competição e o plantel sente que se pode potenciar e valorizar-se tanto a nível individual, como coletivo. Enfrentamos todos os jogos com o objetivo de ser competitivos e de vencer, somos ambiciosos e as coisas têm corrido bem. Vamos jogo a jogo, fazendo o nosso trabalho.”

“Temos jogadores, que já estão “fixos” na equipa principal, como é o caso do Marcos António e do Matheus Nunes, temos jogadores que treinam constantemente e são chamados ao grupo de trabalho da equipa principal e isso mostra que estamos a fazer o nosso papel e que o objetivo deste projeto para o clube está a ser conseguido, fazendo crescer e evoluir os jogadores e o clube. A segunda volta da competição promete grande competitividade, as restantes equipas já nos identificam competência e o querer ter bola e controlar os jogos. Teremos dificuldades, mas a base da equipa está sólida e vamos melhorar ainda mais os jogadores, dar oportunidade a mais jogadores, mostrar mais talento e conseguir solidificar a nossa posição na tabela”, termina o treinador.

A equipa de Sub-23 do Estoril Praia volta à competição já no próximo sábado, onde irá visitar o Portimonense, no Estádio Dois Irmãos, pelas 11 horas.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.