Superioridade forasteira dita derrota em casa

O jogo inaugural da sétima jornada da Liga Betclic decorreu ontem à noite, no Estádio António Coimbra da Mota, e colocou frente a frente o Estoril Praia e o Sporting CP, num encontro que terminou com derrota caseira por 0-3.

A equipa da linha vinha de uma promissora série de quatro jogos sem perder, fruto de uma vitória e três empates, mas defrontou o campeão nacional em título e invicto esta época, tendo conquistado vitórias em todas as partidas disputadas até ao momento.

Ian Cathro tentou surpreender com a alteração dos laterais a jogar nas posições opostas, Wagner Pina iniciou o encontro à esquerda e Pedro Amaral à direita, contudo, à passagem da meia hora retificou, colocando de novo os jogadores nas suas posições de origem, quando o resultado já se encontrava em 0-2. O primeiro lance de golo surgiu exatamente quando Pina, a queixar-se de falta no relvado após ter sofrido um toque, deixou caminho livre para Geny Catamo inaugurar o marcador, depois de ter recebido um ótimo passe de Matheus Reis.

Momentos antes, já Boma havia negado o primeiro quando Nuno Santos descobriu Morita na grande área e o togolês conseguiu cortar em carrinho, enviando a bola para canto.

O japonês ameaçou e foi mesmo ele quem respondeu afirmativamente ao cruzamento atrasado de Francisco Trincão pela direita, assinando o segundo golo dos leões aos 30 minutos.

A pressão do Sporting era notória e Trincão, após assistência de Gyökeres, enviou o esférico ao poste, numa jogada desenrolada pelo lado direito do ataque.

Mais soltos na segunda metade

O Estoril Praia sofreu muito na primeira parte, fruto das constantes ofensivas dos homens de Alvalade, ainda assim, deixou outra imagem e conseguiu aproximar-se da área do Sporting no segundo tempo.

Exemplo disso foi o lance desperdiçado por Marqués quando Pedro Amaral subiu pela esquerda, recebeu de Zanocelo, e centrou com a bola a passar toda a pequena área e a sobrar para o avançado que não conseguiu desviar porque Matheus Reis não permitiu.

Não estando o encontro controlado, os visitantes foram gerindo e não houve grandes ocasiões de golo até à passagem do minuto 79 quando Bragança recebeu de Quenda, fintou Zanocelo, rematou, mas Pedro Álvaro bloqueou com classe.

Já aos 91’, Bragança, que já vestiu as cores do Estoril Praia, desferiu um remate forte de fora da área e bateu Robles, fixando assim o resultado final do encontro.

O próximo jogo do Estoril Praia será no dia 6 de outubro, no Estádio S. Luís, em Faro.