A equipa de sub-23 do Estoril Praia recebeu e venceu o Portimonense em jogo a contar para a primeira fase da Liga Revelação. O resultado fixou-se num 3-0 para os canarinhos numa partida que decorreu ontem, no Estádio António Coimbra da Mota.
A turma da linha começou cedo a assumir as rédeas do jogo e logo aos cinco minutos, numa jogada desenrolada pela esquerda, e após combinação fluída entre Tiago Parente, Juan Herrera e Ruben Silva-Richards, a bola chegou aos pés de André Gonçalves que, isolado, só teve de bater o guarda-redes algarvio para o primeiro da partida.
A toada manteve-se e os canarinhos dominaram por completo as incidências, sendo que o segundo tento surgiu com naturalidade, por Rúben Silva-Richards, à passagem da meia hora de jogo, na conversão de uma grande penalidade.
Com o intervalo a chegar com uma vantagem de dois golos para a formação da linha, esperava-se uma reação forte do Portimonense na segunda parte.
Ainda assim e numa bela combinação pela direita entre André Gonçalves e Silva-Richards, este conseguiu encontrar Tiago Brito na zona de penalidade máxima e o centro-campista apenas teve de encostar para o resultado final na Amoreira: Estoril Praia 3-0 Portimonense.
O próximo desafio da formação de sub-23 será diante do Farense, no dia 30 de setembro.