O Estoril Praia deslocou-se ao Estádio do Bessa XXI na 4ª jornada da Liga Betclic e regressou à Amoreira com um ponto conquistado num terreno forasteiro que é historicamente complicado para os canarinhos e debaixo de uma forte neblina. 0-0 foi o resultado final, repetindo assim o marcador da jornada passada na receção ao Gil Vicente.
Os comandados de Ian Cathro alinharam no 4-3-3 habitual com Wagner Pina a regressar à titularidade (acabaria por sair ao intervalo) e João Carvalho a estrear-se no onze inicial, relegando Michel para o banco de suplentes.
Foi de Montenegro que chegou o primeiro aviso para o Estoril Praia, logo aos três minutos, com o remate forte de Vukotic, ainda fora da grande área, a sair perto do poste direito, mas a equipa da linha tentou impor o seu jogo e com algumas incursões perigosas, conseguiu trazer a bola para o meio-campo defensivo dos axadrezados.
Contudo, foi outra vez dos pés de Vukotic que surgiu a segunda oportunidade dos visitados com um remate forte, novamente de fora da área com Joel Robles, uma das figuras do encontro, a ser chamado pela primeira vez e a responder afirmativamente com defesa segura para canto.
A primeira ocasião para a turma da linha apareceu aos 17’ quando Hélder Costa, a partir de um canto, centrou para o desvio de Pedro Álvaro que vinha de trás embalado, mas o central não conseguiu colocar a melhor direção no cabeceamento. Já aos 27’, Fabrício rematou cruzado, mas ao lado.
Estava um jogo vivo no Bessa e Salvador Agra deitou mais achas para a fogueira quando apareceu apenas com Pedro Álvaro no seu encalce, acabando por rematar contra o mesmo, a bola sobrevoou Joel Robles, mas este conseguiu recuperar e chegar a tempo de evitar males maiores.
E foi mesmo dos 35 aos 40 minutos da partida apitada por Gustavo Correia que surgiram os lances mais vistosos. O primeiro protagonista foi João Carvalho que, com um potente e bem colocado remate ao ângulo esquerdo da baliza de João Gonçalves, permitiu uma vistosa defesa ao guardião axadrezado. Belo momento de futebol aplaudido pelo médio estorilista. O ponta de lança eslovaco Bozenik não quis ficar atrás e mostrou-se dois minutos depois. Tirou Mangala do lance com um toque de classe, Robles fechou a baliza com uma enorme defesa, mas a bola sobrou para Vukotic que, com a baliza aberta, encostou para fora.
Foi a última jogada de registo de uma excelente primeira parte para o adepto que aprecia futebol junto das balizas.
Superioridade boavisteira com pólvora seca
O segundo tempo iniciou com um mau prenúncio para o Estoril Praia através uma jogada de insistência de Salvador Agra que repetiu duelo com o esteio da defesa amarela Pedro Álvaro, o extremo português desferiu um remate que desviou no central e morreu nas mãos de Joel Robles. Seria este o mote dos últimos 45 minutos.
Fabrício era dos poucos elementos da formação de Ian Cathro que conseguia inquietar os axadrezados. Aos 58’, rompeu pela esquerda, ao centrar, o esférico desviou e sobrou para o lateral direito Pedro Carvalho que, na passada, rematou por cima e desperdiçou a melhor oportunidade dos canarinhos na segunda metade.
A partir deste momento, e embalados pela bancada boavisteira, os homens da casa pegaram na partida e Bozenik foi o primeiro a criar perigo com defesa segura, mais uma, de Robles, aos 69 minutos.
Cinco minutos depois, Abascal, na sobra de um livre, rematou forte, mas por cima, juntando mais uma ocasião ao leque da equipa da cidade do Porto. Já aos 83’, foi Gonçalo, acabado de entrar em campo, quem permitiu uma magnífica defesa com estilo a Robles.
A dois minutos do final, apareceu a maior oportunidade de golo para o Boavista. A partir de um canto, com a bola a sobrevoar toda a área e a cair na zona de Pedro Gomes, o defesa axadrezado deslizou ao segundo poste e atirou a centímetros do poste esquerdo do guardião espanhol.
O Estoril Praia apenas conseguiu mostrar-se através de um remate de fora da área de Alejandro Marqués que saiu perto do poste esquerdo de João Gonçalves, mas foi pouca a produção ofensiva na segunda metade do jogo e o encontro acabou por terminar com um nulo.
A próxima partida da formação da linha para a Liga Betclic será no Estádio António Coimbra da Mota com o recém-promovido Nacional da Madeira.