Estoril Praia derrotado no D. Afonso Henriques

O Estoril Praia deslocou-se ontem ao Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, de onde saiu com uma derrota por 1-0 diante o Vitória Sport Clube, com o golo solitário a ser apontado por Jesús Ramírez aos 31 minutos.

 

Os comandados de Ian Cathro entraram em campo com apenas duas alterações relativamente à última partida com as saídas de Daniel Figueira e Rafik Guitane para as entradas de Joel Robles e Fabrício Garcia, respetivamente, e conseguiram dividir o jogo durante os primeiros 15 minutos. Nota, ainda assim, para lance perigoso por parte dos vimaranenses aos 10 minutos com Ricardo Mangas a soltar-se na ala esquerda e a centrar para remate perigoso de Telmo Arcanjo que não encontra as redes estorilistas, pois o remate embate num colega.

 

Joel Robles foi figura de destaque a partir dos 20 minutos ao negar uma investida de Ramírez e a opor-se a várias oportunidades que o Vitória foi criando, nomeadamente nos três cantos consecutivos que o obrigaram a defesas importantes por volta da meia hora de jogo.

 

Não obstante, a equipa da casa continuou a forçar e, no momento seguinte, num livre direto batido por Tiago Silva, Jesús Ramiréz subiu mais alto e cabeceou sem hipóteses para o fundo das redes. Estava feito o golo que acabou por decidir o encontro.

 

Até ao intervalo, o Estoril Praia conseguiu equilibrar novamente a partida e até criar algum desconforto à defesa vimaranense, mas sem perigo efetivo.

 

Mais acutilância na segunda parte

 

Galvanizado pelo apoio dos 17.331 espetadores presentes no estádio, o Vitória entrou assertivo na segunda parte e quase dilatava a diferença através de Jesús Ramírez aos 46’, mas foi o Estoril, aos 60 minutos, quem esteve mais perto de conseguir o empate por Jandro Orellana com um remate ao segundo poste, bem respondido por Bruno Varela que cedeu canto.

 

A equipa da linha conseguiu alguns lances de belo efeito após este momento. As entradas de Hélder Costa e André Lacximicant, numa primeira fase, e de Rafik Guitane, posteriormente, vieram dar vida ao ritmo da partida, sendo que este último, com uma jogada pela ala direita, obrigou o guarda-redes vimaranense a defender de forma apertada, aos 81 minutos. Antes desse momento, nota para um cabeceamento perigoso por parte do central do Vitória, Borevkovic, a responder a um canto de Tiago Silva.

 

Até ao final, os visitados foram conseguindo controlar os acontecimentos da partida que terminou sem alterações no resultado.

 

O próximo jogo do Estoril Praia será no Estádio António Coimbra da Mota, frente ao Gil Vicente, no dia 25 de agosto, pelas 18 horas.