A equipa do Estoril Praia defrontou o FC Porto, esta quarta-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a Fase 3 da 2.ª jornada da Allianz Cup.
O técnico Vasco Seabra fez alinhar o seguinte 11 inicial: Dani Figueira,Rodrigo Gomes, Volnei, Mangala, Raúl Parra, Wagner Pina, Koindredi, Alex Soares, Heriberto, João Marques e Cassiano.
Na primeira metade da partida, a equipa visitante marcou ao minuto 15 pelos pés de Francisco Conceição, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo. O Mágico aproveitou a oportunidade e o avançado brasileiro Cassiano colocou a equipa em vantagem no marcador, com um remate dentro de área, com assistência de João Marques (22′). Pepê, ao minuto 33, igualou o marcador no António Coimbra da Mota, após passe de Taremi. O jogador n.º 6 do Estoril Praia, Alex Soares, foi substituído em campo pelo jovem português Mateus Fernandes (35′).
No segundo tempo de jogo, Vasco Seabra fez entrar Rafik Guitane para a saída de João Marques (45′). Destaca-se a jogada de perigo na área adversária, com um remate ao poste de Heriberto Tavares, no recomeço do jogo (46′). Nova oportunidade de golo com o remate de Rafik Guitane, após o livre batido pelo espanhol Raúl Parra (59′). Mais substituições para a equipa do Estoril Praia, com as entradas de João Carlos e Bernardo Vital (66′) para as saídas de Cassiano e Mangala, respetivamente. O jovem Rodrigo Gomes saiu de campo ao minuto 77 para a entrada do defesa português Tiago Araújo. Já em tempo de compensação, ataque do Mágico pelos pés de Rafik Guitane, a passar por dois jogadores da equipa FC Porto, com um remate, desviado, para o fundo da baliza, colocando a equipa em vantagem no jogo (90′ + 1′). Heriberto Tavares, ao minuto 90′ + 2′, rematou à barra, deixando à vista o quarto golo na Amoreira. No último minuto de compensação, saída de contra-ataque guiada por Tiago Araújo com cruzamento para o francês Koindredi que, sofre falta dentro de área. A grande penalidade assinalada a favor da equipa da casa foi convertida pelo avançado brasileiro João Carlos.
A partida terminou com o resultado 3 – 1.
A equipa do Estoril Praia está, assim, apurada para a Final Four da Allianz Cup que será realizada em Janeiro de 2024 em Leiria.
O regresso à competição da Liga Portugal Betclic está agendada para dia 10 de dezembro, domingo, com o Mágico a receber no Estádio António Coimbra da Mota, o GD Chaves, às 20h30, para a 13.ª jornada.