A equipa do Estoril Praia deslocou-se, este sábado, ao Portimão Estádio, para defrontar o Portimonense, na 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O técnico Vasco Seabra fez alinhar o seguinte 11 inicial: Marcelo Carné, Rodrigo Gomes, Volnei, Vital, Pedro Álvaro, Tiago Araújo, Koindredi, Jordan Holsgrove, Heriberto Tavares, Rafik Guitane e Alejandro Marqués.
Na primeira parte da partida, o Mágico teve a oportunidade de se colocar em vantagem logo ao início do jogo com um cabeceamento forte de Marqués (2′). O guarda-redes brasileiro Marcelo Carné teve duas grandes defesas no jogo, adiando a abertura do marcador pela equipa adversária, aos minutos 13′ e 26′. O avançado internacional venezuelano esteve, mais uma vez, muito perto de marcar pela 4.ª vez esta temporada na Liga, com um remate ao primeiro poste, mas sem sucesso, ao minuto 28′. A equipa do Portimonense chegou à vantagem com o golo de Pedrão (31′).
Na segunda metade do jogo, os jovens internacionais sub-21 por Portugal, João Marques e Mateus Fernandes, entraram na partida para as saídas de Heriberto e Koindredi, respetivamente (56′). A camisola n.º 78, Tiago Araújo, rematou para a defesa do guarda-redes do Portimonense (68′). Nova substituição na equipa do Mágico com a entrada de Cassiano para a saída de Marqués (69′). Ao minuto 78′, Rodrigo Gomes finta o adversário na linha e atrasa para João Marques que rematou com perigo. Wagner Pina e João Carlos esgotaram as substituições do Estoril Praia, para as saídas de Tiago Araújo e Volnei (82′). No período de compensação, João Carlos alvejou a baliza do Portimonense para a defesa de Vinicius (90′ + 3′).
A partida terminou com o resultado 1 – 0.
O Mágico, dia 3 de novembro, às 20h15, desloca-se ao Estádio do Dragão, na 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic, para defrontar o FC Porto.