O Mágico deslocou-se ao Estádio Cidade de Barcelos para defrontar o Gil Vicente FC para a 5ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O técnico Álvaro Pacheco fez alinhar o seguinte 11 inicial: Dani Figueira, Volnei, Pedro Álvaro, Erick Cabaco, Tiago Araújo, Holsgrove, Alex Soares, Koindredi, Heriberto, Rafik e Cassiano.
Na primeira parte da partida, a equipa adversária adiantou-se no marcador com os golos de Pedro Tiba (9′), Maxime Dominguez (39′) e Murilo (45+2′), após conversão de grande penalidade.
O Mágico entrou no segundo tempo com mudanças na equipa, com as entradas dos jovens internacionais João Marques, Mateus Fernandes e Rodrigo Gomes, para as saídas de Koindredi, Alex Soares e Heriberto. Ao minuto 51, o árbitro assinalou grande penalidade a favorecer o Estoril Praia, convertida pelo número 11, Cassiano. Nos minutos seguintes, o Gil Vicente FC marcou novamente, desta vez por Félix Correia (54′) e Depú (56′). João Marques reduziu o marcador, ao minuto 61, após assistência de Cassiano. Nova substituição no segundo tempo, com a entrada de Alejandro Marqués, para a saída do médio Jordan Holsgrove (76′). O Mágico voltou a reduzir o marcador, em sequência de um canto batido por João Marques, com um pontapé de bicicleta de Cassiano (84′). João Carlos entrou ainda na partida, para a saída de Tiago Araújo ao minuto 89.
A partida terminou com o resultado 5-3.
Na próxima jornada, o Estoril Praia recebe, no Estádio António Coimbra da Mota, o FC Vizela, dia 23 de Setembro, às 15h30.