O Estoril Praia recebeu esta noite a equipa do FC Famalicão, num jogo que acabou 0-1 para a equipa visitante, terminando assim a sua participação na Taça da Liga edição 2022/23.
O Mister Nélson Veríssimo fez alinhar o seguinte 11 inicial: Pedro Silva, João Félix, Vital, Pedro Álvaro, Tiago Santos Mor Ndiaye, Rosier, João Carvalho, João Marques, Erison e Gilson Benchimol.
Numa fase do jogo em que as equipas ainda se estavam a “estudar”, o Famalicão dispôs de uma grande penalidade (7′) que converteu, fazendo o primeiro e único golo da partida (0-1). O Estoril Praia tentava repor o empate no marcador mas o 0-1 era o resultado que se verificava no fim do primeiro tempo.
Após pausa para o intervalo, Tiago Santos saiu e Rodrigo Martins entrou. Com o Mágico numa procura constante de chegar ao golo, surgiam oportunidades para ambas as equipas. Ao minuto 64 entraram Alejandro Marqués e Lea Siliki e, apenas 2 minutos depois, Erison viu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Estoril Praia reduzido a 10 unidades. Em inferioridade a tarefa tornou-se mais difícil e nem com as entradas de Serginho (73′) e Mabrouk (81′), o resultado sofreu mais alterações.
Declarações de Nélson Veríssimo: “Pedimos desculpa aos sócios pela campanha que fizemos nesta taça da liga, agora temos que nos reerguer e é isso que vai acontecer”.
O Estoril Praia volta a jogar dia 29 de Dezembro, frente ao Boavista FC, no Estádio António Coimbra da Mota, às 19 horas