O Mágico deslocou-se, esta tarde, ao Benfica Campus e perdeu frente ao SL Benfica. O jogo da 5ª jornada terminou com o resultado 3-1.
O mágico alinhou de início com: Francisco Lemos, Diogo Brasido, João Vitor, Diogo Ramos, Ricardo Fernandes, Finn Dicke, Denys Shostak, Mabrouk, Serginho, Gilson Benchimol e João Marques.
A primeira parte do jogo ficou marcada por um grande equilíbrio entre as duas equipas que, apesar da constante procura pelo golo, foram para o intervalo com o nulo no marcador.
Na segunda parte o Benfica chegou à vantagem (1-0) ao minuto 65. Ivan Pavlic entrou no minuto seguinte. O técnico Pedro Guerreiro colocou também em campo Iuri Tavares e Rodrigo Ramos ao minuto 75.
Pouco depois (78’) o Mágico construiu uma boa jogada de entendimento pelo lado esquerdo e Gilson fez o 1-1. A equipa visitada chegou novamente à vantagem (85′) na conversão de um livre direto (2-1) e dilatou a vantagem (3-1) ao minuto 89.
Entraram ainda Fran Pereira e Aaron Tshimuanga na equipa do Mágico mas o resultado não sofreu mais alterações.
No final do jogo, o treinador dos sub23 do Mágico, Pedro Guerreiro referiu: “Ficamos com a sensação que foi um jogo bem disputado que podia ter caído para qualquer lado”.