Rumo à próxima fase da Taça de Portugal

O Estoril Praia deslocou-se, esta Sexta-feira, ao Complexo Desportivo de Atletismo Carla Sacramento onde venceu por 2-3 a equipa do Amora FC, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal Placard.

O Mister Nélson Veríssimo fez alinhar o seguinte 11 inicial: Pedro Silva, Tiago Araújo, Vital, Lucas Áfrico, Tiago Santos, Mor Ndiaye, Lea Siliki, João Carvalho, Rodrigo Martins, Erison e Yusuf.

Foi a equipa da casa quem marcou primeiro (1-0) ao minuto 14. Apesar de uma crescente posse de bola à medida que o tempo passava e de um golo anulado por fora de jogo, o Mágico foi para o intervalo em desvantagem (1-0).

Na segunda parte o Estoril Praia vinha com a vontade de virar o resultado e João Carvalho fez o 1-1 (56’). Pouco depois, Lea Siliki colocou o Mágico em vantagem (2-1) após assistência de Tiago Santos. Já com Serginho e Rosier em campo, Erison, após excelente jogada coletiva, aproveitou um passe de Tiago Araújo, e fez o 3-1 (83’). Nos minutos finais Vital viu o cartão vermelho direto e o Amora ainda fez o 2-3 (90+4’).

Declarações de Nélson Veríssimo: “A Taça de Portugal é a prova rainha e todas as equipas dão tudo por tudo nestes jogos”.

Com este resultado o Estoril Praia passa à 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O mágico volta a jogar no Estádio António Coimbra da Mota, agora para o campeonato, no próximo sábado, 22 de Outubro, frente ao  SC Braga, às 18 horas.