Empate em casa contra o FC Porto

O Estoril Praia recebeu, este Sábado, a equipa do FC Porto num jogo que terminou empatado a 1 bola. Com este resultado o Estoril Praia soma um total de 11 pontos, ocupando a 7ª posição da tabela.

O Mister Nélson Veríssimo fez alinhar o seguinte 11 inicial: Dani, Joãozinho, Vital, Pedro Álvaro, Tiago Santos, Mor Ndiaye, João Carvalho, Francisco Geraldes, Rodrigo Martins, Erison e Tiago Gouveia.

Na primeira parte o Estoril Praia dispôs de mais remates enquadrados com a baliza do que o adversário. O FC Porto viu dois golos serem anulado por posição irregular mas o Mágico respondeu à altura e, após um excelente passe longo de Joãozinho, Tiago Gouveia recebeu orientado e rematou cruzado para o 1-0 (41′). No intervalo mantinha-se a vantagem mínima a favor do Mágico.

No segundo tempo, Alejandro Marqués entrou para ocupar o centro do ataque estorilista e, pouco depois, Lea Siliki e Tiago Araújo entraram também (73′). Apesar de pouca posse de bola, o Estoril ia controlando e defendendo as investidas ofensivas da equipa visitante, tarefa que se tornou mais difícil com a expulsão de Mor Ndiaye ao minuto 77. Lucas Áfrico, depois de 10 meses parado por lesão, voltou a entrar em campo e reforçou a defesa para os últimos minutos da partida.

Já nos descontos, o FC Porto usufruiu de uma grande penalidade que conseguiu converter, empatando o jogo (1-1) ao minuto 90+9. O Mágico ainda reagiu e tentou chegar à vantagem mas o resultado não sofreu mais alterações.

Declarações de Nélson Veríssimo: “Sabíamos que íamos ter uma tarefa difícil mas fizemos um excelente jogo”.

O Estoril Praia volta a jogar dia 1 de Outubro, frente ao GD Chaves, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, às 18 horas.