O Mágico conquista os 3 pontos na primeira jornada

O Estoril Praia recebeu e venceu (2-0) a equipa do FC Famalicão naquela que foi a primeira jornada da Liga Portugal Bwin 2022/23. Com este resultado o Mágico soma os primeiros 3 pontos.

O Mister Nélson Veríssimo fez alinhar o seguinte 11 inicial: Dani, Joãozinho, Vital, Pedro Álvaro, Gonçalo Esteves, Mor Ndiaye, Rosier, Francisco Geraldes, Arthur, João Carlos e Tiago Gouveia.

O jogo começou equilibrado mas foi o Mágico que chegou à vantagem (1-0) ao minuto 20. Tiago Gouveia recebeu na direita, passou por um defesa e rematou, o guarda redes do Famalicão defendeu para a frente e Geraldes encostou de primeira. O mesmo Tiago Gouveia, ao minuto 45, recuperou a bola, contornou um defesa adversário e assistiu Arthur que, no frente a frente com o guarda redes fez o 2-0.

O resultado no fim do primeiro tempo era o 2-0.

Na segunda parte o Famalicão beneficiou de uma grande penalidade que Dani, defendeu, evitando o 2-1 da equipa adversária. Na equipa do Mágico entraram Rodrigo Martins, Gilson Tavares, Lea Siliki, Volnei e Tiago Araújo mas o resultado não sofreu mais alterações.

Declarações de Nélson Veríssimo: “Satisfeitos com a vitória, ganhámos em casa. Temos a consciência de que ainda há muito trabalho a fazer”.

O Estoril Praia volta a jogar no próximo domingo, frente ao Vitória SC, no Estádio D. Afonso Henriques, às 20:30 horas.