Termina a época no Estádio do Dragão

O Estoril Praia deslocou-se ao Estádio do Dragão, na tarde de Sábado, e perdeu (2-0), frente ao FC Porto, naquele que foi o último jogo da edição 2021-2022 da Liga Portugal BWIN. O Mágico termina, assim, a época na 9ª posição da tabela, em igualdade pontual com o 8º classificado (39 pontos).

O Mister Bruno Pinheiro fez alinhar o seguinte 11 inicial: Thiago, David Bruno, Raul, Ferraresi, Joãozinho, Gamboa, Rosier, André Franco, Arthur, Rui Fonte e Jordi Mboula.

Num estádio com praticamente casa cheia (47 mil pessoas) o Mágico defrontava o já campeão nacional da presente temporada. A equipa da casa controlou a posse de bola desde cedo mas não teve facilidades a chegar à baliza de Thiago, e quando lá chegava o guarda redes da Amoreira respondia á altura. O nulo no marcador manteve-se até ao intervalo (0-0).

A segunda metade não começou da melhor forma para o Mágico com Joãozinho, numa infelicidade, a introduzir a bola na própria baliza, fazendo o 1-0. O técnico do Mágico colocou em campo Francisco Geraldes e Lucho Vega, Bruno Lourenço, Ruiz e Volnei. Já perto do fim o Mágico, após uma perda de bola, sofreu o 2-0, ditando o resultado final.

Declarações de Bruno Pinheiro: “Fica o sentimento de dever cumprido, alcançámos os nossos objetivos”.

A temporada termina com um resultado negativo em casa do Campeão Nacional, mas que não apaga a época positiva que o Estoril Praia realizou, terminando no 9º lugar naquela que foi a primeira época desde o regresso à primeira divisão.