O Estoril Praia deslocou-se ao Estádio Municipal de Famalicão, na noite de Sexta-feira, e não conseguir pontoar (3-1), frente ao Famalicão, no jogo inaugural da Jornada 32, da Liga Portugal BWIN.
O Mágico passa a ocupar a 11ª posição da tabela, com 36 pontos.
O Mister Bruno Pinheiro fez alinhar o seguinte 11 inicial:
Thiago, David Bruno, Volnei, Ferraresi, Joãozinho, Gamboa, Lucho Vega, Francisco Geraldes, Arthur, Rui Fonte e Jordi Mboula.
Desde cedo que o jogo não corria bem ao Mágico, ao fim do primeiro quarto de hora de jogo Ferraresi viu o vermelho direto e o Estoril Praia passava a jogar com menos uma unidade. Apesar de jogar com menos 1, o Estoril Praia conseguia defender as investidas da equipa visitada. Perto de regressar às cabines para o intervalo, isso já não foi possível e o Famalicão inaugurou o marcador (1-0), levando esse resultado para o intervalo.
A segunda parte foi mais equilibrada mas o Famalicão dilatou a vantagem (2-0) quando decorriam 20 minutos da segunda metade. O Mágico, mesmo com menos 1, não desistia e conseguiu, através de Rui Fonte, reduzir para o 2-1 (68′).
Ao minuto 72 entraram Vital e Bruno Lourenço e, pouco depois Duarte Carvalho estreou-se na equipa principal do Mágico. Foi também colocado em campo Gilson Benchimol a faltarem 7 minutos para o fim do tempo regulamentar. A equipa da casa ainda marcou, mesmo a terminar o jogo, fixando o resultado final em 3-1.
Apesar do resultado negativo, destaca-se o bom trabalho na formação que o Mágico Estoril Praia tem vindo a desenvolver.
Declarações de Bruno Pinheiro: “Fomos sempre competitivos e estreamos os nossos jovens”.
O Estoril Praia volta a jogar no Estádio António Coimbra da Mota frente ao Moreirense, no dia 7 de Maio, às 15h30 para a jornada 33.