O Estoril Praia foi distinguido pela Liga Portugal e pela Revista Marketeer com o prémio de Marketing e Comunicação do mês de fevereiro, pela campanha “Não Fiques Fora de Jogo”, lançada pela equipa do Concelho de Cascais no início desta época, e que tem figurado no espaço habitualmente ocupado pelo patrocinador principal na camisola alternativa do Estoril Praia, também ela integrada numa campanha de homenagem aos profissionais de saúde que durante esta pandemia têm desenvolvido um trabalho exemplar.
À margem da entrega do prémio, Guilherme Muller, Diretor Geral da Estoril Praia SAD, agradeceu à Liga Portugal e à Marketeer esta distinção e sublinhou que “esta campanha tinha um duplo objetivo. Primeiro sensibilizar a comunidade e a sociedade para as boas práticas de proteção e utilização da máscara e depois um alerta. Se todos tivessem essa responsabilidade e consciência, da importância destas boas práticas, o futebol não iria parar como parou em 2020.”
João Medeiros Cardoso, Diretor Comercial da Liga Portugal, considerou que esta distinção “ficou muito bem entregue ao Estoril Praia, Sociedade Desportiva que sabe como potenciar esta área e o produto do Futebol.”
“Esta campanha, do uso de máscara, tem a particularidade de ser deveras atual neste tempo de pandemia. O objetivo destes prémios de marketing é distinguir a eficaz comunicação entre as Sociedades Desportivas e os adeptos, e esta campanha do Estoril Praia é, sem dúvida um bom exemplo. O Estoril Praia é muito ativo nesta intenção de conectar-se e bem comunicar com a sua comunidade, que é o objetivo primordial destas distinções da Liga Portugal, concluiu.”
O Estoril Praia tem desenvolvido um conjunto de ações em torno desta campanha, a mais recente foi o leilão de camisolas autografadas pelas duas equipas do clube de Cascais, a principal que lidera a Liga SabSeg e a de sub23 que venceu a Liga Revelação, bem como pelo influencer Wuant.