Liga Portugal 2: Estoril Praia vence na casa Feirense

Vitória na Feira deixa o Mágico isolado na liderança da Liga Portugal 2 SabSeg

 

Jogo da jornada 23 da Liga Portugal 2 SabSeg, entre o CD Feirense, segundo classificado na prova e o Estoril Praia, líder da tabela classificativa, aquele que esta noite, 9 de março, teve lugar no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Para a partida entre as duas equipas da frente da classificação, Bruno Pinheiro alinhou de início com Dani Figueira na baliza, João Diogo, Hugo Basto, Hugo Gomes e Joãozinho no quarteto defensivo, João Gamboa, Miguel Crespo e Zé Valente a meio-campo, Harramiz, André Vidigal e Yabuku Aziz na frente de ataque.

Com os primeiros minutos da partida jogados em intensidade elevada, coube a Feirense a primeira oportunidade de golo na partida, com Marcus a rematar rente à relva para defesa segura de Dani Figueira, decorria o minuto 21 da partida.

Aos 33 minutos Marcus volta a criar perigo, com um remate em arco do lado direito a obrigar Dani Figueira a defender para canto.

Com o Feirense a pressionar a construção de jogo do Estoril Praia com as linhas muito subidas, a formação de Cascais procurou explorar a profundidade com passes longos nas costas da defesa adversária, solicitando a velocidade de Aziz e dos extremos Harramiz e Vidigal, mas sem criar muito perigo junto da baliza adversária.

Ao intervalo o marcador continuava a zeros.

Na segunda parte o Estoril Praia entrou com vontade de mudar o resultado, conseguindo encontrar mais espaço no meio campo ofensivo e construindo a partir do seu reduto defensivo. A atitude da equipa na segunda parte levou perigo para junto da baliza de Bruno Brígido e entre o minuto 63 e 70 Aziz teve três oportunidades de golo, a mais flagrante, ao minuto 66, o avançado tira dois adversários do caminho e remata à flor da relva para uma defesa para canto do guarda-redes dos fogaceiros.

O Estoril Praia continuou por cima do jogo, dispondo de 3 cantos consecutivos.

E foi precisamente na marcação de um pontapé de canto que o Mágico Estoril Praia desfez a igualdade na partida. Bruno Lourenço bateu no lado esquerdo, Harramiz apareceu a primeiro poste a desviar e no segundo poste Hugo Gomes empurrou para o fundo das redes adversárias. Estava feito o golo do Estoril Praia, decorria o minuto 86 da partida.

Até final da partida o Estoril Praia segurou o resultado, com o Feirense a bombear bolas para a área, mas com a defesa do Mágico a resolver sem problema todas as situações.

Final da partida no Estádio Marcolino de Castro, o Estoril Praia venceu na Feira por 0-1 e soma agora 50 pontos na Liga Portugal 2 SabSeg, mais 4 que o CD Feirense que é segundo classificado e mais 5 que a Académica OAF, que ocupa o terceiro lugar na tabela com 45 pontos.

Na próxima jornada o Mágico Estoril Praia recebe o Varzim, com a partida agendada para as 11:15 horas de domingo, 14 de março.

Hugo Gomes eleito Homem do Jogo

Hugo Gomes foi eleito pela SportTV o homem do jogo. O central do Estoril Praia fez o golo que deu a vitória à equipa de Cascais.

Bruno Pinheiro em Conferência de Imprensa

“É uma vitória importante, embora acreditemos que quem joga melhor tens mais probabilidade de ganhar e por isso é que nos esforçamos para tentar jogar melhor pois irá fazer a diferença.”, referiu Bruno Pinheiro na conferência de imprensa pós-jogo.

O treinador do Mágico referiu ainda que “hoje tivemos um jogo muito complicado, muito por culpa do Feirense, uma equipa muito agressiva com bola que acabou por nos criar muitas dificuldades embora não conseguisse criar oportunidades de golo. Na segunda parte, estrategicamente, alterámos a nossa organização defensiva e creio que resultou bem e acabámos por controlar o resto do jogo todo. A haver um vencedor justo, acho que foi o Estoril Praia.”

“É muito importante continuar com as vitórias, é a quarta consecutiva na segunda Liga e hoje foi muito importante vencer o Feirense.”, concluiu o treinador da formação que lidera a tabela classificativa da Liga Portugal 2 SabSeg.

Ficha de Jogo