Estoril Praia termina 1ª volta na liderança em Mafra
A manhã deste domingo terminou com a visita do Estoril Praia ao CD Mafra, na 17ª e última jornada da primeira volta da Liga Portugal 2 SabSeg.
Foram quatro as mudanças no 11 da equipa orientada por Bruno Pinheiro face à partida com o SC Covilhã, com as entradas de Hugo Basto, Miguel Crespo, Harramiz e Aziz para formação inicial. Na baliza, Dani Figueira, o quarteto defensivo formado por Joãozinho, Hugo Basto, Hugo Gomes e Carles Soria, o meio-campo com Bruno Lourenço, Lazare Amani, João Gamboa e Miguel Crespo. A frente de ataque contou com Harramiz e Yakubu Aziz.
O Mafra parecia ter jogado todas as cartas no início da partida ao obrigar o Estoril Praia a recuar, acabando por conquistar o primeiro canto do jogo, quando o relógio marcava o primeiro minuto, mas o jogo ditou outro cenário.
As equipas disputaram os primeiros 45 minutos sobretudo na zona central do terreno de jogo, sem concederem momentos de grande perigo para as balizas de Dani Figueira e Carlos Henriques. Mas foi do Mágico Estoril Praia o lance de maior destaque do primeiro tempo, quando aos 40 minutos, Harramiz na direita, centra para a zona da pequena área, onde Aziz de cabeça obriga o guardião do Mafra a aplicar-se e a desviar o perigo.
As equipas recolheram aos balneários com os dois técnicos das duas formações a estudar estratégias para o segundo tempo. Lazare Amani mostrou um Estoril Praia diferente no regresso e logo aos 46 minutos, conquista a frente da defesa saloia e remata à malha lateral da baliza.
E o primeiro golo surge da esquerda do ataque do Estoril Praia, com uma combinação de Lazare e Bruno Lourenço. O médio cruza para a área, com a bola a ressaltar em Nuno Campos e a seguir na direção do segundo poste, onde Miguel Crespo surge e encosta para o golo.

A última meia hora de jogo contou com alguma intensidade das duas equipas e a obrigar o árbitro Iancu Vasilica a mostrar 9 cartões amarelos, (5 para CD Mafra e 4 para o Estoril Praia) com um Estoril Praia a procurar aumentar a vantagem e o Mafra a tentar o empate.
O quarto árbitro mostrou a placa com cinco minutos de tempo adicional e foi durante esse período que foi assinalada falta de Hugo Gomes sobre um dos homens da casa dentro da área do Estoril Praia. Abel Camará cobrou a penalidade da marca dos 11 metros e marcou o golo do empate.
A primeira volta termina com o Estoril Praia no primeiro posto da Liga Portugal 2 SabSeg com 38 pontos, seguido da Académica OAF com 32 pontos (menos um jogo) e do CD Feirense na 3ª posição, com 31 pontos.
O Estoril Praia joga na Madeira no próximo dia 27 de janeiro, quarta-feira, às 20H15, os quartos-de-final da Taça de Portugal, frente ao CS Marítimo.