Esta segunda-feira, o Estoril Praia recebeu no Estádio António Coimbra da Mota o Leixões SC, na partida a contar para a quarta jornada da LigaPro.
Bruno Pinheiro não fez alterações no onze inicial face à última partida do Estoril Praia, na passada quinta-feira, frente ao Académico de Viseu. A baliza ficou assegurada por Dani Figueira, a defesa com João Diogo, com os centrais Hugo Basto e Hugo Gomes e o capitão Joãozinho. Crespo, Rosier, Gamboa e Zé Valente como homens do meio-campo, Aziz e Vidigal, como elementos mais avançados.
A primeira parte contou com diversas situações de perigo para o lado do Estoril Praia. Aos 13 minutos de jogo, Aziz encontra espaço entre os defesas do Leixões e remate perto do segundo poste da baliza defendida por Beto, após um passe longo de João Diogo.
No minuto 33, Aziz recupera a bola depois de um erro do meio-campo do Leixões e vê André Vidigal a surgir à esquerda, o camisola 9 do Mágico remata à baliza e desvia a bola para perto do segundo poste.
Zé Valente estreou-se a marcar pelo Estoril Praia a 2 minutos do final do tempo regulamentar. O médio aproveitou uma perda de bola dos defesas do Leixões e após defesa incompleta do guarda-redes, na recarga, marcou o único golo da partida.
Aos 71 minutos, Bruno Pinheiro fez a primeira alteração na equipa, substituindo Zé Valente pelo médio Cícero. Chiquinho entra em campo 8 minutos depois, para o lugar de André Vidigal, refrescando o ataque do Mágico. Acabado de entrar, o avançado criou a primeira situação de perigo, com a bola a passar perto da linha de baliza.
Perto do final da partida, nova alteração no Estoril Praia, com dupla substituição, com as entradas de André Franco e do estreante Carles Soria, para os lugares de Crespo e João Diogo, respetivamente.
O jogo terminou com a vitória do Mágico Estoril Praia por 1-0, somando agora 9 pontos na edição 2020/2021 da LigaPro, onde ocupa a segunda posição da tabela classificativa.
Veja a conferência de imprensa do Treinador do Estoril Praia Bruno Pinheiro: