Estoril Praia 2 – Vilafranquense 0

Equipa da linha regressa aos triunfos na LigaPro

O Estoril Praia recebeu este domingo, 1 de março, no Estádio António Coimbra da Mota, a UD Vilafranquense, numa partida a contar para a jornada 23 da LigaPro 2019/2020.

A formação orientada por Pedro Duarte entrou em campo com Daniel Figueira na baliza, João Diogo, Lucas Cunha, Lucas Áfrico e Joãozinho no quarteto defensivo, Tembeng, Daniel Bragança e Lucas Marques no meio-campo, com o ataque entregue a Rafael Barbosa, Chiquinho e Careca.

Duas alterações no onze dos canarinhos em relação à última jornada. Careca entra para o eixo do ataque e Lucas Marques estreia-se a titular no meio campo do mágico.

O Estoril Praia entrou melhor na partida e logo aos 6 minutos Daniel Bragança recupera a bola no meio campo ofensivo do Estoril Praia, encontra Rafael Barbosa à entrada da área, com o número 10 do Mágico a rematar por cima do travessão da baliza do Vilafranquense.

A equipa da casa continuou pressionante com mais duas oportunidades de golo antes dos 20 minutos de jogo. Primeiro Chiquinho, após uma assistência de João Diogo, remata ao lado da baliza do Vilafranquense, depois por Daniel Bragança.

Aos 32 minutos Chiquinho ganha a bola à saída da área do Estoril Praia e joga longo junto à linha para a corrida de Nicolas Careca, com o avançado a centrar rasteiro para Rafael Barbosa, que já dentro da área remata para o fundo das redes de Josviaki, fazendo o primeiro para o Mágico Estoril Praia.

Aos 53 minutos Rafael Barbosa troca com Joãozinho dentro da área do Vilafranquense, com o defesa a centrar e a bola a ser cortada com o braço por um jogador da formação adversária, penalti assinalado pelo Árbitro Artur Soares Dias. Na conversão no pontapé de castigo máximo, Daniel Bragança converte e faz o 2-0 para o Estoril Praia.

Aos 63 minutos Pedro Duarte mexe pela primeira vez na equipa do Estoril Praia, fazendo entrar Juninho para o lugar de Chiquinho.

Aos 72 minutos Gonçalo Santos entra para o lugar de Tembeng.

Aos 76 minutos substituição forçada no Estoril Praia, João Diogo sai lesionado e entra na equipa Miguel Crespo.

O jogo termina com a vitória do mágico por duas bolas a zero, somando assim mais três pontos, ocupando no final da ronda 23 da LigaPro 2019/2020 a quinta posição com 38 pontos, menos 9 que o líder Nacional da Madeira.