Terceira vitória consecutiva do Mágico no regresso de Roberto aos golos
O Estoril Praia venceu este sábado, 1 de Fevereiro, o SC Farense, numa partida a contar para a jornada 19 da LigaPro, disputada no Estádio de São Luís, em Faro.
Com Juninho condicionado devido a lesão, Pedro Duarte fez mexidas no 11 inicial em relação às duas partidas anteriores, entrando Chiquinho na equipa desde início, naquela que foi a estreia do jovem jogador como titular da equipa principal.
Assim, o Estoril Praia jogou de início com Daniel Figueira na baliza, João Diogo, Marcos Valente, Lucas Áfrico e Joãozinho a formar o quarteto defensivo, Tembeng, Daniel Bragança e Miguel Crespo no meio-campo, com o ataque entregue a Rafael Barbosa, Chiquinho e Roberto.
Nuns primeiros 30 minutos muito equilibrados, coube ao Estoril Praia a primeira ocasião flagrante de golo, decorria o minuto 35, Rafael Barbosa entra sobre a direita e a meio do meio-campo do Farense encontra Roberto à entrada da área dos algarvios, que com um toque subtil desvia a bola do guarda-redes Hugo Marques, com esta a embater caprichosamente do poste direito da baliza.
Já em tempo de compensação na primeira parte, Daniel Bragança livra-se de dois adversários a meio do meio-campo do Farense, encontra Rafael Barbosa na direita, que puxa para dentro e de pé esquerdo desfere um remate rasteiro, com a bola a embater no poste da baliza do Farense, antes de se instalar no fundo das redes dos algarvios. Estava feito o primeiro do Estoril Praia, mesmo antes do intervalo.
Na segunda parte o Estoril Praia voltou a marcar, aos 53 minutos, na sequência de um livre batido por Joãozinho descaído sobre a esquerda na entrada do meio-campo do Farense, Roberto no coração da área eleva-se mais alto que o guarda-redes Hugo Marques e cabeceia para o segundo golo do Mágico. Estava feito o 0-2, Roberto, o capitão do Estoril Praia nesta partida, estava de regresso aos golos na LigaPro, onde passa a contabilizar 10.
Até final, o marcador não se alterou. Pedro Duarte fez ainda entrar Lucas Marques para o lugar de Crespo (minuto 69), Juninho para o lugar de Chiquinho (minuto 74) e Careca para o lugar de Roberto.
Finda a partida, o Estoril Praia venceu no terreno do líder da LigaPro, o SC Farense, somando agora 31 pontos e ocupando a 4ª posição da tabela classificativa.
Na próxima jornada o Mágico recebe o Casa Pia, no Estádio António Coimbra da Mota, com a partida agendada para as 17:15 horas de domingo, 9 de fevereiro.