SC Covilhã 1 – Estoril Praia 0

Na estreia de Pedro Duarte enquanto treinador da equipa principal do Mágico Estoril Praia, a equipa da linha não foi feliz na visita ao Sporting da Covilhã, com o marcador final do encontro a registar 1-0 a favor dos serranos.

O Estoirl Praia entrou em campo com um 11 ligeiramente diferente do habitual, com Daniel Figueira na baliza, com a defesa a ser composta por Hugo Firmino, Marcos Valente, Lucas Áfrico e Simão; Tembeng, Daniel Bragança e Crespo no meio-campo, com Juninho, Índio e Roberto como homens mais avançados.

O Estoril Praia entrou mais forte na partida e aos 11 minutos Juninho chegou mesmo a introduzir a bola da baliza adversária, lance que acabou por ser invalidado pela equipa de arbitragem por fora-de-jogo ao atacante Estorilista.

Até o final da primeira parte o marcador não sofreu alterações.

Na segunda parte o Sporting da Covilhã entrou com mais fulgor e logo no primeiro minuto marcou, num lance que acabou por ser invalidado pela equipa de arbitragem. O Estoril Praia começou a pouco e pouco a anular o ímpeto ofensivo dos serranos, que estiveram perto de marcar ao minuto 49, num livre apontado por Bonani a que Daniel Figueira respondeu com uma grande defesa.

Pedro Duarte mexe na equipa e ao minuto 58 faz entrar André Franco para o lugar de Crespo. Numa altura em que a equipa da linha já estava de novo por cima do jogo, Kukula faz o primeiro e único golo da partida, decorria o minuto 68.

Pedro Duarte voltou a fazer alterações e ao minuto 69 faz entrar Rafael Barbosa para o lugar de Matheus Índio, e ao minuto 80 faz entrar Careca para o lugar de Juninho.

Com uma frente de ataque mais alargada, o Estoril Praia criou mais perigo e primeiro Careca aos minutos 83 e 84, e depois Roberto ao minuto 86, estiveram perto de fazer o golo do Estoril.

A partida terminou com 1-0 a favor do Sporting da Covilhã. O Estoril Praia soma 22 pontos no final da jornada 16, recebendo a Académica de Coimbra na próxima jornada, com a partida agendada para 18 de janeiro, às 11 horas, no Estádio António Coimbra da Mota.