Estoril Praia 0 – CD Feirense 2

O Estoril Praia recebeu este sábado, 4 de janeiro, o CD Feirense, numa partida a contar para a jornada 15 da LigaPro.

Com Lucas Áfrico e Tembeng ausentes a cumprir castigo, Tiago Fernandes fez algumas alterações no onze inicial em relação às últimas partidas do Estoril Praia, começando de início com Daniel Figueira na baliza, Hugo Firmino, Philipe Maia, Marcos Valente e Simão na defesa, Gonçalo Santos, Daniel Bragança, André Franco e Matheus Índio no meio-campo, Juninho e Careca como homens mais avançados no terreno.

O Estoril Praia entrou melhor no encontro e logo no primeiro minuto Juninho obrigou o guarda-redes visitante a uma defesa apertada. O Estoril Praia continuou mais perto da baliza adversária, mas ao minuto 23 o árbitro assinala grande penalidade para a favor de Feirense por alegada mão de um jogador do Estoril Praia no interior da grande área. Na tentativa de conversão Daniel Figueira defende e afasta o perigo das redes Estorilistas.

Aos 31 minutos o Feirense marca o primeiro golo do encontro, depois de anular uma tentativa de transição do Estoril Praia, os homens de Santa Maria da Feira constroem uma jogada na área Estorilista com Edson Farias a rematar e a fazer mexer o marcador.

Até ao final da primeira parte o Estoril Praia criou algumas oportunidades, mas sem incomodar as redes fogaceiras.

Já com a segunda parte a decorrer Tiago Fernandes mexe na equipa. Aos 51 minutos faz entrar Roberto para o lugar de Matheus Índio, aos 58 minutos entrou João Góis para o lugar de André Franco e aos 65 minutos foi a fez de Hugo Firmino dar o lugar a Rafael Barbosa. O Estoril Praia alargava a frente de ataque, mas ao minuto 71 João Góis sofre uma entrada não assinalada de um homem do Feirense e é obrigado a sair. O Estoril Praia já sem substituições para fazer fica a jogar com 10 unidades em campo.

Até final os comandados de Tiago Fernandes ainda criaram perigo perto da baliza do Feirense, mas sem conseguirem converter.

Já em período de compensação o árbitro assinala nova grande penalidade a favor do Feirense. Fábio Espinho chamado para bater faz o 0-2 para o Feirense, resultado com que terminou a partida.

Quando estão disputadas 15 jornadas, o Estoril Praia soma 22 pontos na edição 2019/2020 da LigaPro, com 23 golos marcados e 19 sofridos.

Na próxima jornada, o Mágico desloca-se ao terreno do Sporting da Covilhã, com um jogo agendado para as 15 horas do dia 11 de janeiro.