5-4 no desempate por pontapés de grande penalidade
No primeiro jogo oficial da época 2019/2020, frente ao FC Paços de Ferreira a contar para a Allianz Cup, o Estoril Praia alinhou de início com António FIlipe a guarda-redes, João Góis, Marcos Valente, Defendi e Simão na defesa, Tembeng, Gonçalo e Crespo no meio-campo, Rafael Barbosa, Roberto e Jonata na frente de ataque.
O Paços de Ferreira começou melhor e à passagem da meia-hora de jogo, André Micael, depois de um livre cobrado na esquerda do ataque dos castores, cabeceou para o fundo das redes defendidas por António Filipe, fazendo o 1-0 para o Paços de Ferreira.
Na segunda parte o Estoril entrou melhor e começou a criar perigo junto da baliza pacense, primeiro por Simão, aos 49 minutos, com um remate rasteiro para defesa apertada de Ricardo, depois por Tembeng com um remate de fora da área.
Aos 63 minutos, Tiago Fernandes mexe pela primeira vez na equipa, fazendo entrar Belima e Juninho para os lugares de Rafael Barbosa e Jonata, voltando a alterar a estrutura da equipa aos 70 minutos, tirando Simão e entrando em campo André Franco.
O Estoril Praia continuou a dominar a segunda parte e aos 79 minutos, Roberto recebe a bola descaído para a esquerda do ataque canarinho, rematando forte ao segundo poste, fazendo o primeiro golo oficial do Estoril Praia em 2019/2020.
Até ao final o resultado não se alterou, terminando o tempo regulamentar com o resultado 1-1.
No desempate por pontapés de grande penalidade, o Paços de Ferreira venceu por 5 – 4. Roberto, Juninho, Crespo e André Franco concretizaram para o Estoril Praia, menos sorte teve Belima, que bateu para a defesa do guarda-redes Ricardo.
Para Tiago Fernandes, “foi uma partida bem disputada. Saibamos que vínhamos jogar contra uma equipa da primeira Liga, que manteve uma base da época passada. Uma equipa a jogar perante o seu público, na sua casa. Nós, apesar de termos um plantel praticamente renovado demonstrámos sempre que queríamos levar daqui um bom resultado, que queríamos vencer esta partida. O Paços de Ferreira na primeira parte fez só dois remates à baliza, na segunda parte só de bola parada conseguiu criar algumas situações na nossa área, de resto controlámos o jogo e penso que fomos a única equipa que procurou sempre a vitória.”, concluiu o treinador do Estoril Praia, na conferencia de imprensa que se sucedeu à partida.
“Estivemos melhor na segunda parte, com mais crença, com mais discernimento, mas a lotaria dos penaltis acabou por sorrir ao Paços de Ferreira. Queria também desejar boa sorte ao Paços para a Liga NOS.”, terminou Tiago Fernandes.
O Estoril Praia volta a jogar no próximo domingo, às 18 horas, no Caixa Futebol Campus, onde defronta o SL Benfica B, na primeira jornada da Liga Pro.