Estoril Praia é “Um clube para TODOS”

“Um clube para todos”. É este o lema da campanha pelo desporto inclusivo, contra qualquer tipo de discriminação e preconceito, que o Estoril Praia vai lançar no próximo Domingo, dia 24 de Fevereiro, no jogo da equipa de futebol profissional frente à Académica de Coimbra, no Estádio António Coimbra da Mota (20h).

Para assinalar o pontapé de saída desta iniciativa, o clube apresentará um cachecol inédito e uma braçadeira de capitão com as cores do arco-íris.

“Queremos dizer ao mundo que não há espaço no nosso clube para qualquer tipo de preconceito e discriminação. O cachecol do arco-íris é, só por si, uma mensagem clara, mas vamos mais longe. Temos em marcha um processo de formação de treinadores, coordenadores e dirigentes, que tem por objetivo capacitá-los para identificar, gerir e valorizar a diferença. Não vamos permitir qualquer tipo de acto discriminatório na esfera do clube”, explica Alexandre Faria, presidente do Grupo Desportivo Estoril Praia.

Depois de assinar a Carta Portuguesa para a Diversidade e de ter assumido com as Nações Unidas um compromisso pelos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, o clube da Linha de Cascais dá mais um passo no sentido de ajudar a construir um mundo melhor.

A acompanhar o simbolismo do novo cachecol, capitães e treinadores das equipas de formação do clube vão passar a envergar braçadeiras alusivas à luta contra o racismo, homofobia e desigualdade de género. A estas iniciativas somam-se as ações de formação para treinadores, coordenadores e dirigentes.

Em ano de comemoração do 80º Aniversário, o Estoril Praia assume-se como um clube promotor do pluralismo e diversidade, condenando qualquer tipo de discriminação.

🧣🌈 Já podes ver e adquirir o novo cachecol “Um Clube para Todos” na Estoril Praia Official Store em http://bit.ly/UmClubeParaTodos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.