“Só a vitória nos pode favorecer” – Matheus Savio

Estreou-se em Chaves, entrou nos instantes finais do empolgante Portimonense – Estoril Praia e voltou a ser chamado frente ao SL Benfica, na última jornada. Com vontade de ajudar a equipa nesta reta final, o médio Matheus Savio falou do momento e entende que nos três jogos que faltam “só interessa ganhar”.

Em declarações ao site estorilista, Savio falou do período de adaptação após algum tempo parado e da necessidade de entender melhor o futebol que por cá se pratica. “É normal que tenha demorado um pouco mais a ganhar ritmo porque é como se não tivesse tido pré-temporada. Agora estou a 100 por cento fisicamente, quero ganhar a confiança do treinador e ajudar a equipa nos jogos que faltam”, disse, apontando o que mais destaca na Liga NOS. “A velocidade do jogo foi o que mais me surpreendeu”.

O médio estorilista entende que a forma de jogar da equipa preconiza a procura constante da baliza adversária e que isso é também máxima para os desafios que se avizinham. “O nosso estilo de jogo passa por ter bola. Contra as equipas grandes o jogo fica partido e abrem-se espaços. Noutros casos não é tanto assim mas temos de nos adaptar e continuar a criar e a concretizar as oportunidades. Faltam três jogos para ganhar e sair desta situação e o primeiro é contra o CD Aves que também está numa situação complicada. Precisamos dos três pontos em todos esses jogos porque só a vitória nos pode favorecer”.

O número 87 não esquece a importância dos adeptos, recordou a força transmitida em todos os jogos com destaque na deslocação a Portimão, um jogo disputado longe de casa. “Têm motivos para mostrar desagrado mas não o fazem e acreditam em nós, apoiam-nos como se viu contra o Portimonense, onde cantaram até ao fim e aqui contra o SL Benfica também. Entramos em campo também com a responsabilidade de que os estamos a representar e contamos com eles na segunda-feira”.

O jogo com o Desportivo das Aves, a contar para a 32.ª jornada da Liga NOS está marcado para as 20 horas desta segunda-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.