Ewandro já faz parte da família estorilista

Ewandro Costa já veste de amarelo e azul e já pisou o relvado da Amoreira, onde deseja “proporcionar alegrias e ser feliz”. O avançado de 21 anos chega por empréstimo dos italianos da Udinese, onde estava há um ano e meio e onde aprendeu que há muito mais futebol para além do simples talento para tratar bem a bola.

Com o São Paulo e Atlético Paranaense a marcarem-lhe o trajeto profissional, Ewandro apresenta-se aos que ainda não o conhecem. “Considero-me um jogador veloz, que procura sempre dar profundidade, que não tem medo do um contra um e que gosta de terminar a jogada”. Estas características terão sido cartão de visita para as chamadas às seleções jovens do Brasil, onde conheceu alguns dos agora companheiros de equipa, a juntar a Lucas Evangelista com quem trabalhou também em Itália e com quem partilha… o gosto pelo mesmo penteado.

O avançado do Estoril Praia quer ajudar a equipa a melhorar os resultados e a retribuir a oportunidade em solo luso. “Sei que é um clube com jogadores de qualidade, que tem um bom ambiente, com bons valores e que nos ajuda a ganhar o nosso espaço”, referiu, considerando que a experiência que adquiriu no ano e meio que está na Europa será muito importante.

“O futebol em Itália é muito diferente do que estava habituado no Brasil, dá-se muito mais importância à parte tática e estratégica. Não digo que no Brasil era mais fácil… a diferença é que a nível europeu o jogador tem de ser mais completo e ter mais atenção a detalhes como a ocupação de espaços ou a velocidade do jogo”, entende o avançado.

Falando na primeira pessoa do plural, Ewandro deixa uma mensagem a todos os estorilistas: “queremos fazer o melhor pelo Estoril, sair da situação em que estamos o mais rápido possível e eu estou aqui para ser mais um a dar o melhor contributo e a somar à equipa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.