Matheus Savio é reforço estorilista

Matheus Savio é reforço do Estoril Praia e treinou-se pela primeira vez, esta manhã, no relvado do Estádio António Coimbra da Mota. À chegada o jogador demonstrou confiança no contributo que poderá dar para ajudar a equipa a alcançar as metas que pretende.

“Fiquei muito feliz por poder vir para a Europa, era um sonho que tinha e agora que estou cá quero ajudar a equipa a cumprir os objetivos como quero também cumprir os meus sonhos”, disse. Antes de rumar a Portugal o médio falou sobre a sua vinda com alguns companheiros que asseguraram uma boa aposta na carreira.

“Claro que sei que a situação do Estoril não é a melhor, mas sei também que é um clube que dá bastante oportunidade aos jovens e que há muita qualidade para reverter a situação”. O médio, que esteve presente no Estoril Praia – FC Porto, falou das primeiras impressões que teve. “Acompanhava alguns jogos no Brasil e vi aqui o último. Fiquei com a ideia de que o que se vê de fora não é o que se passa realmente. O estilo de jogo é mais ‘pegado’, há mais velocidade e competitividade entre equipas teoricamente desniveladas do que a ideia que passa dos jogos pela televisão”.

O número 87 estorilista já conheceu as instalações do Estoril Praia e trocou ideias com antigos companheiros e até um antigo adversário: Matheus Índio. “A integração foi facilitada pelas pessoas que eu já conhecia e que me deram algumas dicas. Foi-me passada a mensagem de que temos condições para melhorar e sair da posição em que estamos. Também gostei bastante da estrutura”.

Com Philippe Coutinho como “principal inspiração”, Matheus destaca a sua estreia pela seleção canarinha de sub-20 e o golo apontado no Maracanã na estreia como profissional pelo Flamengo aos 17 anos, como os momentos mais marcantes do seu percurso até ao momento.

Com boas indicações da região, o jogador estorilista deseja que a sua “qualidade técnica e ofensividade” possam acrescentar qualidade e que o seu contibuto ajude a equipa a “subir o mais possível” na tabela classificativa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.