“Temos de ser competentes ao ponto de inquietar o FC Porto” – Ivo Vieira

O Estoril Praia recebe o Futebol Clube do Porto no primeiro jogo da segunda volta do campeonato. O treinador Ivo Vieira garante que o facto de o próximo adversário ser líder e uma equipa que “está a fazer um campeonato fantástico”, nada alterou o plano de trabalho da semana. “Será um jogo com um grau de dificuldade elevado pelo adversário, pelo lugar que ocupa na tabela. Isso não vai mudar nada aquilo que pensamos para o jogo e não mudou o que foi a preparação para o jogo”.

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Ivo Vieira frisou que a motivação não faltará e vincou o que será essencial para a partida. “Temos de estar concentrados. Precisamos sair da situação em que estamos e temos mais a ganhar do que a perder. O adversário tem valias mas nós também temos as nossas armas e é simples: se vamos para o jogo para dar a bola ao FC Porto e defender a nossa baliza não vamos ter alegria e não vamos crescer como equipa. Se tentarmos ganhar e pensarmos positivo, vamos crescer, proporcionar um espetáculo maior, e potenciar os nossos jogadores. O futebol precisa de maior riqueza em termos mentais, objetivos e estratégias para que o espetáculo seja rico. Temos de ser competentes ao ponto de inquietar o FC Porto”.

Sublinhando a evolução da equipa e admitindo um jogo “menos conseguido” do Estoril frente ao CD Feirense, o treinador estorilista não deixa a realidade à parte: “Não podemos dizer que conseguimos alguma coisa porque estamos na última posição”.

O Estoril Praia – FC Porto defrontam-se às 21 horas desta segunda-feira, no Estádio António Coimbra da Mota. Bilhetes à venda na loja oficial e na bilheteira da porta 1 do estádio.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.