“O jogo seguinte é sempre o melhor para uma viragem” – Pedro Monteiro

Domingo é dia de eleições em Portugal. Pelo país elegem-se os representantes das autarquias para os próximos quatro anos e em Braga, no Estádio Municipal, pelo resultado que ditar o marcador no final, elege-se o vencedor da partida entre estorilistas e arsenalistas. Sobre esse “sufrágio” falou o central Pedro Monteiro, que regressa a uma casa que lhe abriu a porta do principal escalão do futebol português.

“Vai ser um jogo difícil em que vamos ser fieis aos nossos princípios de jogo, tentando ser mais consistentes e fazendo golos na baliza adversária. Queremos dar o nosso melhor e fazer um bom jogo”, começou por dizer o defesa, fazendo um apanhado dos últimos jogos.”Têm sido idênticos, nós com o controlo de jogo e o adversário vai à baliza uma ou duas vezes e faz golos. Às vezes é uma questão de pormenor e não só da defesa porque nós começamos a defender lá na frente. São erros que temos visto durante a semana e que queremos corrigir”, reforçou.

Pedro Monteiro acredita que a equipa retomará o caminho das vitórias e entende que domingo o Estoril Praia tem na Pedreira a melhor oportunidade para inverter o ciclo. “Não vimos de um momento fácil mas não é por isso que vamos mudar os nossos princípios, porque há coisas que estão a ser bem feitas. Vamos corrigir os erros e o jogo seguinte é sempre o melhor para nós, aquele que vemos como ponto de viragem”, sublinhou, recusando falar de cansaço do adversário como fator de maior importância: “o SC Braga tem um plantel recheado de bons jogadores e não há um onze, a equipa vai rodando”.

Sobre o regresso a Braga, uma variedade de sentimentos, arrumados em sítios separados. “Será especial porque o SC Braga deu-me a possibilidade de me mostrar na primeira Liga, mas agora estou no Estoril, estou muito feliz e amigos amigos, negócios à parte. Vou defender esta equipa com tudo o que tenho”.

Recorde-se que o jogo está marcado para o próximo domingo, às 17h15. A equipa continua a preparar esse encontro e amanhã terá mais uma sessão de trabalho pelas 9:30 horas, à porta fechada.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.