“Temos possibilidades de ‘bater de frente’ com o Sporting” – Eduardo

Na quarta jornada o Estoril Praia tem uma deslocação a Alvalade, diante de um Sporting com números que falam por si neste arranque de temporada. Também os estorilistas apresentam números nestes primeiros jogos e é com um misto de confiança e responsabilidade que se prepara o encontro de domingo. A cumprir a sua segunda temporada na Amoreira, Eduardo falou das expetativas para a quarta ronda e não só.

Depois de um ano no Estoril Praia o que mais gostas aqui ou o que é que mais te surpreendeu?

Eduardo (E) – Os adeptos. Não são muitos mas são diferentes porque mesmo quando os jogos não nos correm tão bem eles estão cá para nos receber de uma forma muito calorosa e especial. Isso não acontece em todos os clubes e funciona como mais uma forma de incentivo.

Que balanço fazes destes primeiros jogos?

(E) – Tem sido bom. O primeiro jogo não correu como estávamos à espera mas reagimos bem e a equipa melhorou nos jogos seguintes. Agora continuamos a trabalhar para melhorar, manter o caminho e evoluir para conseguirmos aquilo que queremos para esta época.

Três jogos cumpridos, três jogos em que foste titular. Sentes a confiança que te está a ser depositada?

(E) – A primeira temporada foi, como é natural, de adaptação. Nesta, sendo a segunda, há uma evolução natural e fico muito satisfeito por isso. Não sinto mais ou menos responsabilidade que qualquer outro companheiro, sou mais um a contribuir para o todo, a cumprir a minha função.

Tens alguma meta para ti?

(E) – A primeira meta é conseguir vitórias para a equipa. Claro que depois temos as nossas próprias metas mas como algo natural, um número de golos, assistências e mesmo jogos.

O próximo jogo é frente ao Sporting que está a ter um arranque de época muito bom, sem golos sofridos na Liga. Que expetativas há para esse jogo?

(E) – Sabemos da qualidade do Sporting, temos de estar preparados a nível tático e técnico para conseguir um bom resultado e entrar em campo focados naquilo que é o nosso trabalho. Só assim podemos ambicionar uma vitória em Alvalade.

As duas vitórias consecutivas ajudam a uma mentalidade mais forte para um jogo destes?

(E) – As vitórias ajudam em qualquer jogo. É importante ganhar e depois dos resultados positivos com o Vitória SC e CD Tondela a confiança saiu reforçada. Sabemos que temos possibilidades de ‘bater de frente’ com o Sporting e disputar o jogo para ganhar. Sabemos também dos erros que não podemos cometer e daquilo que temos de fazer para dar seguimento a este ciclo de vitórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.