“Temos de manter a ‘agressividade’ na luta pela bola” – Pedro Emanuel

O Estoril tem sido feliz em Tondela, com um saldo cem por cento vitorioso desde que a equipa da Beira Alta está no principal escalão do futebol português. No entanto, e como cada jogo conta uma nova história, há cautelas à mistura, sobretudo pelas dificuldades que a equipa orientada por Pepa criou na última jornada ao FC Porto.

“O Tondela é uma equipa extremamente aguerrida quando joga em casa e olhando aquilo que foi o registo deles frente ao FC Porto, será uma equipa que nos irá criar dificuldades”, começou por referir o treinador Pedro Emanuel, falando de como quer ver a equipa estorilista na deslocação ao terreno dos beirões.

“A segunda jornada não terá efeito se não entrarmos em Tondela com a mesma ideia daquilo que fizemos contra o Vitória de Guimarães. Temos de ser uma equipa solidária, comprometida, que mantenha os índices de agressividade na luta pela bola. Foi isso que foi determinante para o nosso sucesso no último jogo e isso também será preponderante amanhã”.

Pedro Emanuel falou ainda da estreia de António Nobre na Liga NOS. “Devo saudar essa estreia, é sinal de que lhe reconhecem qualidade para atingir a principal categoria do futebol portugês, sendo ele tão jovem. Espero que tenha a serenidade suficiente para tomar as decisões certas. Da minha parte e da parte do Estoril terá, à semelhança dos restantes árbitros, todo o apoio”.

O jogo com o CD Tondela está marcado para as 16 horas de sábado, no Estádio João Cardoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.