“Queremos fazer um bom jogo e roubar pontos ao Benfica” – Diogo Amado

A dois dias de defrontar o Benfica em jogo a contar para a 31.ª jornada da Liga NOS, foi o capitão Diogo Amado a dar voz à ambição estorilista, que passa por conquistar pontos na Luz. “Temos a perfeita noção de que será um jogo muito difícil, com um grande ritmo. Estamos focados em nós, queremos fazer um bom jogo e roubar pontos ao Benfica”, começou por dizer o número 25.

Questionado sobre o que de bom ficou do jogo da segunda mão da Taça de Portugal Placard, o capitão reforçou a “excelente atitude” da equipa, que conseguiu “eliminar em parte os pontos fortes” do próximo adversário, agora no campeonato.

O capitão falou da qualidade da equipa e entende que, apesar de a manutenção estar mais próxima, a equipa tem de continuar a trilhar o bom caminho com muito suor. “Realço a nossa coesão defensiva. Temos sofrido muito poucos golos, que é meio caminho andado para a vitória, e depois a qualidade que a nossa equipa tem na frente tem-nos levado a concretizar”, disse. “Matematicamente ainda não temos a manutenção, mas estamos melhor. Ainda há muito campeonato e só conseguiremos subir com muito trabalho”.

Por fim, um balanço sobre as semanas de trabalho com o treinador Pedro Emanuel. “Tem-nos transmitido muito positivismo. O mister tem a vantagem de ter sido jogador e consegue estar muito perto de todos os jogadores e sentimos a vontade que ele tem em melhorar cada um de nós. Isso faz com que também queiramos dar tudo em campo por ele. A continuidade dele no Estoril seria benéfica quer para o clube, quer para os jogadores”.

Recorde-se que o encontro no Estádio da Luz está marcado para as 18:15 de sábado.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.