“Vi aqui condições para fazer o que mais gosto” – Pedro Emanuel

Pedro Emanuel falou este sábado pela primeira vez enquanto treinador do Estoril Praia, numa conferência de imprensa em que falou da decisão de liderar a equipa estorilista, onde viu “muita qualidade”, e abordou já o jogo com o Vitória SC, a ter lugar amanhã no D. Afonso Henriques.

Em jeito de apresentação, o treinador começou por falar do momento da equipa e das razões que o levaram a aceitar o desafio de treinar o Estoril. “Não considero a situação do Estoril assim tão complicada. Vim porque vi aqui condições para fazer o que mais gosto. É um clube bem organizado, com uma história recente bastante rica e que dá a serenidade necessária para se poder desenvolver um bom trabalho”, referiu Pedro Emanuel.

No entender do líder estorilista o plantel precisa apenas de “serenidade, confiança e aperfeiçoar o lado coletivo”. Quanto à meta de pontos a estabelecer, a conta é de somar e simples de fazer: “quantos pontos precisamos? Para já três, amanhã”.

Com 40 pontos e em quinto lugar na Liga NOS, o Vitória de Guimarães dispensa apresentações e alertas. “Temos a noção exata daquilo que é a qualidade do Vitória SC coletivamente e ainda mais jogando em casa. Se bem que a história recente também nos diz que eles têm melhores desempenhos a jogar fora do que em casa e isso dá-nos um certo alento para pôr em prática aquilo que é o nosso jogo. E o que dará alento à nossa caminhada serão os pontos”, concluiu.

O jogo da 25.ª ronda do campeonato, entre Estoril Praia e Vitória SC começa às 20:15 horas deste domingo e será arbitrado por Tiago Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.