De cabelo mais curto mas facilmente reconhecível pelos lados da Amoreira, o extremo, que todos conhecem por Licá, está de volta a casa e é o último reforço do Estoril Praia neste mercado de inverno.
“ Estou muito feliz por voltar ao Estoril onde sempre me senti em casa. A sensação é mesmo essa, a de que estou a regressar a casa”, disse o jogador em declarações ao site oficial do Mágico.
Desde que deixou o Estoril para rumar ao Porto, algumas coisas mudaram e outras… nem por isso. “Agora tenho menos cabelo e mais idade do que da outra vez que estive cá mas o empenho e a vontade de querer ajudar são os mesmos. Vou até continuar a usar o 88 que tem apenas a ver com o ano em que nasci”.
Recusa o peso da responsabilidade por ter dado um importante contributo aos estorilistas no passado e quer ser apenas mais um a ajudar, numa equipa que em seu entender “tem qualidade” e onde falta apenas “a confiança trazida pelos resultados”.
Além da passagem pelos estiorilistas, onde ajudou a equipa a subir ao principal escalão do futebol português, no currículo de Licá constam passagens por Académica, Tourizense Trofense, FC Porto, Rayo Vallecano, Vitória de Guimarães e Nottingham Forest, além de ter sido já chamado à Seleção A de Portugal.