“Precisava deste desafio na minha vida” – Renan Ribeiro

Renan Ribeiro é reforço para a baliza estorilista e cumpriu hoje o primeiro treino no Estádio António Coimbra da Mota. O keeper, natural de Ribeirão Preto, no Brasil, já conheceu o estádio e, em declarações ao site oficial do Estoril, falou da sua vinda para Portugal. “Não foi fácil a decisão de vir mas sou novo, movido a desafios e precisava deste na minha vida”.

Aos 27 anos o guardião brasileiro trilhou um caminho que fala por si. Disputou o mundial de Sub-17 em 2007, no ano de 2009 ganhou a Taça Belo Horizonte, tendo sido eleito o melhor guarda-redes da competição com um saldo de quatro grandes penalidades defendidas nas várias eliminatórias. Nesse mesmo ano integrou o grupo que disputou o campeonato Sul-americano e o Mundial de Sub-20. Foi campeão pelo Atlético Mineiro em 2010 e 2012 e foi convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira Olímpica. Em 2013 rumou ao São Paulo, onde ganhou uma edição da Eusébio Cup.

Mais do que vitórias ou troféus, Renan destaca as conquistas em que aliou a evolução pessoal com a profissional. “Orgulho-me por ter saído de casa cedo, mais tarde do clube onde comecei e do conforto e agora do clube onde estava estável para mudar de país e ter oportunidade de aprender e evoluir no futebol europeu. Aceitei este desafio com a mentalidade de que o ceu é o limite”.

Renan tem algumas referências do futebol português por acompanhar o percurso de companheiros com quem teve contacto no passado, como Carlos Eduardo ou Diego Carlos, e antes de vir para solo luso o guarda-redes falou com Kléber e Lucas Cavalcante, alguns dos jogadores atualmente no plantel estorilista que já conhece, que lhe deram “as melhores indicações do Estoril e da cidade”.

Renan Ribeiro destaca em si a capacidade de “saber decidir e trabalhar bem com os pés”, qualidades aprimoradas na “escola São Paulo”. De ideias claras, o reforço estorilista acredita que qualquer jogador deve “ter personalidade, saber dar o exemplo e levar a profissão a sério, mas fazendo as coisas com amor e não por obrigação”.

No final uma mensagem a todos os estorilistas: “Que as pessoas venham ver os jogos porque da minha parte vão ver sempre uma pessoa a dar o melhor pelo Estoril”.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.