“Podem esperar sempre o melhor de mim” – Lucas Cavalcante

A defesa estorilista poderá contar com mais 1,87 metros esta época, o mesmo é dizer que tem como reforço Lucas Cavalcante. O central chega ao Estoril Praia por empréstimo do São Paulo e já vestido a rigor deixou uma mensagem de confiança: “podem esperar sempre o melhor de mim!”.

“Começaram a chamar-me Lucão no São Paulo porque havia muitos Lucas na equipa e com 12 anos eu já era maior que os outros meninos e foi ficando o nome” começou por contar o central, em declarações ao site do Estoril Praia, ele que fez todo o seu percurso no tricolor paulista, em paralelo com o percurso nas seleções jovens do Brasil.

Na memória não muito distante um jogo frente à Seleção Portuguesa no Mundial de sub-20, na Alemanha. “Desse jogo, que ganhamos nos penalties, lembro-me do André Silva. O treinador pediu-nos para termos especial atenção com ele. Portugal tinha uma equipa muito boa mas conseguimos neutralizá-la e foi aí o meu primeiro contacto com o futebol português”.

Com Thiago Silva como grande referência, o defesa mostrou-se satisfeito com a mudança para o campeonato português. “Estou muito feliz pela oportunidade de mostrar o meu futebol para quem não me conhece, quer em Portugal quer na Europa. Quero dar o meu melhor, fazendo uso da minha técnica, raça e vontade de vencer”, rematou.

Leave a Reply