“É possível procurar o nosso espaço e conquistar pontos” – Ivo Vieira 

O maior número de jornalistas na sala de imprensa não deixa grande margem para dúvidas: o jogo que se segue é o Estoril Praia – SL Benfica. Dada por adquirida essa diferença, foi também com naturalidade que o treinador, Ivo Vieira, respondeu sobre os níveis de motivação das equipas nestas ocasiões. “É normal que haja mais. Acontece em Portugal e lá fora”, afirmou, ressalvando o que mais interessa: “O que nos motiva é a soma de pontos”.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, o líder da equipa de futebol profissional do Estoril Praia desvalorizou a ‘questão Jonas’ (em dúvida para o encontro), e espera dificuldades no regresso aos jogos em casa. “É mais um jogo, com um grau de dificuldade elevado porque os que estão na parte de cima da tabela são mais fortes do que os outros. Mas trabalhamos de forma natural, é possível procurar o nosso espaço e conquistar pontos”.

Quanto a tática para o jogo, sem desvendar pormenores, o treinador deu a garantia recorrente. “Não vou mudar a ideia de jogo. A minha equipa só vai jogar em bloco baixo se o adversário, no decorrer do jogo, nos obrigar a isso. Sou um treinador que procura um futebol positivo e atrativo, com uma equipa ofensiva. Defendo que quanto mais próximo da nossa baliza mais perto estamos de sofrer e quanto mais perto da baliza adversária, mais perto de estamos de marcar”.

O Estoril Praia e o SL Benfica defrontam-se amanhã, no último dos três encontros da Liga NOS marcados para este sábado. O jogo tem início às 20:30 horas.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.