“O campeonato está ainda mais forte e competitivo” – Ailton

Alguns meses depois de ter deixado o Estoril para rumar à Alemanha e assinar pelo Estugarda, o lateral esquerdo Ailton voltou à Amoreira e ainda só conheceu o gostinho da vitória, frente a CD Tondela e Sporting. Os triunfos nos últimos dois jogos não beliscam a ideia de que a Liga NOS está mais competitiva, constatação feita por Ailton, em declarações ao site oficial.

O agora número dois mostra-se feliz pelo regresso ao Estoril, onde reencontrou os companheiros e onde poderá jogar com maior regularidade. “Algumas coisas mudaram, noto que o clube está cada vez mais organizado e o campeonato está ainda mais forte e competitivo. É bom notar essa evolução, apesar de não ter passado assim tanto tempo”, começou por dizer.

Ailton chegou e… jogou. Com poucos treinos sob orientação do treinador Ivo Vieira, foi aposta frente ao CD Tondela, jogo em casa que terminou com um 3-0. O nulo quanto a golos sofridos manteve-se frente ao Sporting, algo que o jogador estorilista encara com responsabilidade. “Ter entrado no onze e ter corrido bem nos últimos jogos só me passa mais responsabilidade. Vim para ajudar e fazer meu trabalho da melhor forma possível. Sinto-me mais maduro, as várias experiências que o jogador tem fazem com que isso aconteça. Mas no final o que conta é que está a dar certo e que continue assim!”, disse, deixando algumas ressalvas. “Estamos longe da perfeição, mas melhoramos e estamos no caminho certo para fazer uma segunda volta muito boa, sem deixar que uma sequência positiva nos desvie do nosso objetivo”.

O defesa acompanhava o percurso do Estoril Praia e que ficou feliz por ser aposta neste mercado de inverno. “Sempre que dava via os jogos. Tenho amigos aqui, passei um ano bom no Estoril e tenho um grande carinho pelo clube. Espero estar à altura da responsabilidade de ajudar na nossa recuperação”.

Na segunda-feira, no encerramento da 22.ª jornada, Estoril Praia e Moreirense medem forças, num jogo em que o defesa estorilista prevê dificuldades. “A Liga está mais competitiva e todas as equipas têm uma diferença de pontos mínima. Ainda faltam bastantes jogos até final mas todos querem uma posição mais confortável na tabela o quanto antes. Nós vamos fazer o nosso trabalho para que no final do jogo com o Moreirense possamos somar mais três pontos e sair do lugar que ocupamos neste momento”.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.