“Acumular pontos trará ânimo à equipa” – Bruno Gomes

Na segunda-feira a Amoreira será palco do encontro entre Estoril Praia e Futebol Clube do Porto, um jogo em que a equipa estorilista quer somar pontos. A garantia é dada pelo avançado Bruno Gomes: “Teremos de entrar focados. Ganhar ou empatar com o FC Porto para acumular pontos trará ânimo à equipa”.

O número nove entende que a equipa está no bom caminho e que o último jogo não reflete a evolução da equipa nas últimas semanas. “O trabalho do treinador Ivo já deu frutos porque vínhamos de uma sequência de derrotas e somamos alguns empates e uma vitória. Tem faltado um pouco mais de concentração, também estamos com algumas lesões no grupo, mas acredito que o trabalho está a ser bem feito”.

Quanto ao adversário que se segue, o jogador estorilista fala de uma equipa que impõe “respeito” e de uma partida importante para todos os intervenientes. “É uma equipa muito forte, tem dois avançados muito bons, mas nós temos de pensar em fazer a nossa parte. O FC Porto poderá ter uma tensão maior porque luta pelos lugares lá de cima, mas para nós será também muito importante”.

O facto de na época passada ter marcado frente a Sporting e Benfica, equipas atualmente no pódio da Liga NOS, levou à questão: chegou a vez de marcar aos portistas? Bruno Gomes assumiu essa vontade. “Tenho trabalhado e espero entrar e poder marcar”.

No final, questionado sobre a utilização do sistema de vídeo-árbitro, Bruno Gomes deu a sua opinião. “Tem coisas boas e más. Às vezes ajuda mas por outro lado o futebol é feito de surpresas e acho que também se perde um pouco a graça”.

O jogo está marcado para as 21 horas de segunda-feira. A equipa continua a treinar-se com vista esse jogo, continuando ausentes do relvado os defesas Thiago Cardoso, Gonçalo Brandão, Lucas Cavalcante, Halliche, Mano e o avançado Kléber.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.